O governo do Rio Grande do Sul publicou, nesta segunda-feira, 13, um novo decreto que exclui Farroupilha (RS) da lista de cidades em estado de calamidade pública.
Na última quinta-feira, 9, o prefeito do município, Fabiano Feltrin (PP), enfrentou o ministro da Secretaria Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, e cobrou o envio de recursos públicos para sua cidade. O petista acusou o prefeito de tentar “lacrar na internet”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em nota, a Prefeitura de Farroupilha informou que está em contato com a Defesa Civil estadual e nacional para entender a situação. O município afirmou que vai recorrer do posicionamento.
“A prefeitura reforça que as informações prestadas conforme os critérios estabelecidos comprovam que o estado de calamidade se mantém inalterado em função de diversos danos provocados na cidade e no interior”, informou a Prefeitura de Farroupilha.
Prefeitura de Farroupilha publica decreto que ratifica a situação de calamidade pública
Em resposta, a administração do município de Farroupilha publicou, na manhã desta terça-feira, 14, uma edição extra no Diário Oficial da cidade que reafirma estado de calamidade pública em Farroupilha.
Mesmo com a retirada por parte do Estado, as equipes que integram o Comitê de Crise do município continuam a alimentar o sistema da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul com as informações.
Além disso, a prefeitura segue os critérios estabelecidos que comprovam o estado de calamidade. “Como, por exemplo, a interdição de pontes entre comunidades do interior e rachaduras encontradas na estrada Salto Ventoso”, afirmou a administração do município de Farroupilha.
As classificações de calamidade e emergência permitem repasses federais para a reconstrução das cidades. O estado de emergência implica capacidade parcial de reparação dos danos, enquanto calamidade indica comprometimento substancial dessa capacidade.
Governo vingativo. A cidade está sofrendo com imigração de flagelados…
Estão mexendo com o Povo errado.
Que Oeste sem Filtro leve novamente ao programa o prefeito. E que ele divulgue uma chave pix para que o povo direcione ajuda diretamente a cidade.
Eduardo Leite é uma vergonha para o RS. Até agora não engulo a reeleição deste cara. Será que os gaúchos esqueceram o que ele fez na pandemia?
Perseguição no momento mais difícil que o povo precisa. .
Se não aguenta desafio entregue o cargo.
E assim segue a carruagem…
Pior governador que o RS já teve, consegue ser pior que os do PT, mas a cada atitude vem mostrando o péssimo gestor e ser humano que é . Duras lições que o sofrido povo gaúcho vem tendo.
Esse Governador é um demente sem condições de governar!
Esse Desgoverno do Leitinho ficou de quatro literalmente para o Desgoverno Federal. Os Sulistas tem que aprender a votar melhor, PT NUNCA MAIS!
Que voltemos ao tempo da Revolução Farroupilha…já passou da hora.
É ou não é uma ditadura? Fez críticas ao desgoverno é penalizado.
Leite mais uma decepção para o povo gaúcho, cedeu as exigências dessa quadrilha q esta no poder Vergonhoso.
Saudades do Pedro Simon!
Estamos em ditadura plena!
Resumindo, como se diz aqui no nordeste: o prefeito cagou na rabichola.
Parabéns ao Sr. Fabiano Feltrin, Prefeito de Farroupilha, por falar a verdade sem medo, sobre a incompetência do desgoverno, que continua no palanque.
Meu Deus! O governador aceitou a pressão de Brasília? I-na-cre-di-tá-vel!
Reaja, prefeito! Conta para o país inteiro a frouxidão do seu governador e porque ele tomou essa decisão.
Esse governo só enrola , o dinheiro não chega , esse é o tipo de ajuda.
Essa tragédia gaúcha serve para desnudar o “governo do amor”. As perseguições políticas e retaliações num momento de tanta dor para a população do RS se mostram como garras da marcha totalitária em curso no país. Se alguém ainda tinha dúvidas, essas acabaram.
Quem duvidava que o Brasil já havia se tornado uma União Soviética, agora não deve mais ter dúvidas. E tem coisas ainda piores chegando. Aguardem.
Cleptocracia, formada de Corruptos, Covardes e Crápulas. E o povo que se lasque.
Estado da arte da perseguição política !!!
Não duvido que o Lula tenha pressionado para isso.
O povo…..???? Mero detalhe.
Tenho nojo dessa gente
Eu tenho certeza. Vi o vídeo dele enfrentando o Paulo Porra Pimenta.