Governo Doria quer vacinar crianças de 5 a 11 anos dentro de escolas

Secretário da Saúde informou que as instituições vão pedir carteira de imunização contra a covid-19, mas sem proibir acesso às aulas
-Publicidade-
Alguns municípios paulistas, a exemplo da capital e Campinas, já aplicaram o imunizante nas escolas para o público adolescente, de 12 a 18 anos
Alguns municípios paulistas, a exemplo da capital e Campinas, já aplicaram o imunizante nas escolas para o público adolescente, de 12 a 18 anos | Foto: Rogério Galasse/Estadão Conteúdo

A gestão Doria (PSDB-SP) quer vacinar crianças de 5 a 11 anos dentro de escolas. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Rossieli Soares, nesta terça-feira, 4. A ideia é também alcançar colégios particulares.

Conforme Soares, a iniciativa tem de ter a autorização dos pais. Alguns municípios paulistas, a exemplo da capital e Campinas, já aplicaram o imunizante nas escolas para o público adolescente, de 12 a 18 anos.

“Nós reorganizamos o nosso início do calendário para que os primeiros dias sejam de trabalho da escola, trabalhando com os próprios alunos a importância da vacinação e trabalhando com as famílias”, disse Rossieli, ao Estadão.

-Publicidade-

Ainda segundo o secretário, as escolas estaduais de São Paulo passarão a pedir a carteira de vacinação contra a covid-19 depois do ato, mas não vão proibir o acesso às aulas de quem não apresentar o documento.

“A carteira de vacinação já é exigida na matrícula. Vamos solicitar no momento devido. Mas não vamos proibir o aluno de ir à escola”, afirmou Rossieli, em entrevista ao jornal, ao criticar o Ministério da Saúde por suposta “demora”.

Isso porque o governo federal está em negociações com a Pfizer para adquirir mais vacinas pediátricas.

Leia também: “Prêmio Seringa Press”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 93 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

33 comentários Ver comentários

  1. Cadê a Alesp? A deputadaiada esqueceu que este ano tem eleições?
    E o valor do IPVA de São Paulo? Meu carro deprecia e o imposto aumenta?
    E o ICMS de remédios e insumos hospitalares, além de alimentos?

  2. Tem a imagem de certas figuras que quando se vê nas manchetes já sabemos que boa coisa não é!
    Esse infeliz é mais um desses que se fez às custas de quem, de fato, se preocupa com o povo.
    Muito triste!

  3. Eu achava que o Brasil só melhoraria pela educação das crianças..mas com professores igual a vc é impossível …aposto que seus alunos não aprendem nada…

    1. Você está correto Carlos, mas é que o Dória engana bem, ele realmente é bom nisso. Se elegeu na onda BolsoDória, pegou a vassoura (o cabo que ele gosta) com roupa de gari, tomou o sopão popular (depois foi vomitar), enfim, é um farsante profissional. A frustração desse crápula é saber que não teria capacidade de se eleger sozinho e que o povo, principalmente de SP, não que vê-lo nem como síndico de prédio. Só às urnas do Barroso podem ajudá-lo a permanecer na política.

    2. Vc tem razão.. eu mesmo votei nesse tirano 2x… para prefeito e depois para governador. Como prefeito eu achei que foi bem… me enganou, mas também naquela época, não dava sinais dessa tirania.

  4. Só para “constranger”. Hoje essa será uma forma atual de “cancelamento” infantil. A humanidade está uma vergonha. Acho que só se resolve com uma terceira guerra mundial. Cancelados do bem contra cancelados fo mal.

  5. É o último ano desse sujeito no comando da maior máquina do Brasil e uma das mais importantes da América. Não podemos mais permitir que gente assim assuma um posto tão importante ou jamais chegaremos a lugar algum. Esse cara ficou quatro anos à frente de SP, E NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA, REPITO, NADA. Podem pesquisar, foram quatro anos estacionados em infraestrutura, e outros vários anos de recuos em outras áreas. Mais um voo de galinha, infelizmente!

  6. Reparem o olhar de odio que esse governadorzinho de m. tem. Brizola dizia que lula pisava na mae para chegar ao poder, no que ele estava certo. Mas acho que nao chegou a conhecer esse projeto de ditador. Ainda bem que a propria populacao de Sao Paulo ja se deu conta da enrascada que se meteu, pois agora esse merdinha nao se elege mais para nada. A menos, claro, que as famosas “urnas eletronicas”…

  7. Você ganha com criptografia? Se não, então eu acredito que esta é uma oportunidade de mudança de vida que permite que você fique em casa e ganhe dinheiro sem dar um passo ou mover-se um centímetro, aprenda sobre investimento em criptografia e faça mais do que você pode imaginar em casa, entre em contato com Carlos no Whatsapp 🙁 +447915609731]

  8. Político do traço eleitoral, da calça apertada e das tenebrosas transações com a China. Tudo dentro da mais perfeita legalidade, claro.

  9. Um basta será dado muito em breve pela população nesses projetos de tiranetes (governadores e prefeitos). Aproveitem a onda p surfar enquanto tem tempo.

  10. Sou professor do Estado e discordo do Doria. Deveria proibir estas crianças não vacinadas de acessarem a escola. Eu mesmo nem chego perto de aluno não vacinado. Deixo o aluno falando sozinho. Vai tirar dúvidas em vídeo-aula na casa dele.

      1. Caramba, quanta maldade no coração. Não sabe argumentar e vem com agressões gratuitas, desrespeitosas e covardes. Igual ao seu presidente genocida. Por isso que o Lula vai ganhar fácil esta eleição. O rei está totalmente nú.

      1. Na verdade já dei aula em escola particular, mas saí porque passei novamente no concurso e assumi um 2° cargo com professor que compensa mais pela estabilidade, já que o 1° cargo eu passei para uma escola integral que paga 75% a mais. Tá vendo como é o contrário que você pensa. Têm vários professores na particular que não conseguem passar no concurso e ganham a mesma coisa, só não tem estabilidade. Eu passei em 2 concursos só para constar.

    1. Você, Márcio, é asqueroso e covarde. Algum dia vai levar uma surra dentro da sala de aula, como levou seu colega esquerdista que sugeriu que faria sexo com uma aluna de 13 anos e o pai dela foi lá amaciar a carne dele…kkkkk. Foi bom demais, tipo lavar a alma, entende? Espero que algum dia você também passe por isso e vá lecionar na Venezuela ou Cuba, pra poder ganhar 20 dólares mensais ou comer uma coxa de frango a cada 30 dias.

    2. Então fica perto dos vacinados como tanto deseja, mas aconselho a exigir o teste também, por garantia, já que os vacinados também transmitem o vírus, mas se um pedaço de papel te faz sentir segurança total, vá em frente 🤷🏻‍♀️

  11. Muito suspeita essa história de cobrar a carteira mas não impedir a entrada de quem não apresentar.

    Se for só para ficar documentado quem foi vacinado e quem não, tudo bem. Mas os fascistas pretendem vacinar as crianças e devolvê-las para os pais já com o fato consumado e o registro na carteira, a chapa vai esquentar.

  12. Esse canalha vagabundo quer reunir as pobres crianças que não possuem maturidade para entender certas coisas, como reúne um gado num curral, para fazer terrorismo nos cérebros ainda em desenvolvimento da molecada. Tipo, se você não se vacinar vai acontecer isso e aquilo com você e com seus pais, que poderão até serem presos. Nesse ambiente, qual o moleque que contestar algo, isso é impossível acontecer com imaturos.

  13. O pior governador q esse estado já teve, não vejo a hora dele se licenciar do cargo para se candidatar a presidente…… para acabar com a curta carreira política desse lobista da China.

  14. Qual o sentido de pedir comprovação de vacinação se não vão impedir o acesso às aulas??? Simples: querem saber quais as crianças que não são são vacinadas (têm pais com mais de 5 neurônios). E para quê? Para discriminarem essas crianças e/ou seus pais? Para constrangerem? Assediar? Pressionar? Rotular? Sim.

  15. O imperadorzinho está realmente divagando que a vacina vai colocá-lo na cadeira de presidente. Daqui a pouco vai querer vacinar até as baratas de SP.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.