O Ministério da Igualdade Racial exonerou Marcelle Decothé do cargo de assessora especial de Assuntos Estratégicos da pasta, nesta terça-feira, 26, em meio ao escândalo do uso de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pela ministra Anielle Franco.
Marcelle, que viajou de Brasília com Anielle em um voo da FAB, proferiu falas racistas contra brancos, além de atacar paulistas e torcedores do São Paulo no Estádio do Morumbi, durante um jogo entre o tricolor e o Flamengo.
Na ocasião, em seu perfil no Instagram, Marcelle publicou um story direto da arena com legenda em linguagem neutra. “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade (sic)”, escreveu. “Pior de tudo, de pauliste (sic).”
Segundo a pasta de Anielle Franco, as manifestações de Marcelle “estão em evidente desacordo” com os objetivos e políticas do ministério.
“De acordo com esses princípios, e para evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional, informamos que Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de Chefe da Assessoria Especial deste Ministério na data de hoje”, anunciou o ministério. “As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”.
Só no Brasil que o rabo balança o cachorro . Além de extrema , externamente incompetentes no trato da coisa publica , esse pessoal preconceituoso se dizem paladinos da justiça social ….Isso por que é o tal “ministério da igualdade racial” Não sei se é para rir ou chorar….. , na verdade é para chorar que o nosso maravilhoso país tem caído novamente nas mãos dessa cambada de ávidos pelas benesses do capitalismo que tanto odeiam , querem passar , curtir , viajar , tudo isso sem trabalhar um minuto … com os palhaços do circo pagando a conta.
Tem que demitir a ministra tb. Uso indevido do dinheiro dos pagadores de impostos, abuso do poder e se tem uma assessora dessa é pq pensa igual ou não sabe o que é racismo.
Anielle: mulher incapaz, analfabeta, racista, oportunista, safada, mentirosa com um cérebro bem do tamanho do PT e Psol, ou seja, de uma formiga! FORA! e com sua “BONECA” de estimação
A cara da marginal….bem PSOL E PT!
É bom verificar se a assessora racista da uff foi realmente exonerada. Essa gente que voltou ao local do crime é capaz de tudo.
Sou São -paulino, descendente de europeu, branco e paulista quero essa criatura na cadeia por crime de racismo. E que mofe na cadeia por muito tempo. E que sua chefe a ministra irmã da assassinada, seja demitida.
Coitada, perdeu a boquinha e agora vai ter que trabalhar pra comprar a passagem e o ingresso do jogo.
Coitada, perdeu a boquinha! Acostumada com churrasco na lage, ficou deslumbrada. Mas é só a poeira baixar que eles arranjam uma chefia qualquer pra ela, dessas que só tem o chefe.
TODOS às ruas dia 12 de outubro….
TODAS tem obrigação para com o Brasil….. espalhando e convocar os amigos de seu WhatsApp e Instagram…
VAMOS voltar as ruas!
SEM ANISTIA para essa Racista fascistas morena!
Golpista e governo que exalam ódio diuturnamente! E nada acontece!
E oprocesso?!
Cadê o MP???
Ministérios públicos é uma fraude no Brasil banânia,
Sabia que ela iria dançar.
Falta agora responder ao processo por racismos aberto pelo deputado paulista.
Estas postagens dão CADEIA e MULTA que ela TEM QUE PAGAR.
Tem que descobrir os mandantes e quem financiou os atos racistas.
Governo medíocre, ministra medíocre, assessores medíocres.
Pelo visto, sem levar em conta o número de neurônios, ela é semi alfabetizada, Ou seja, do mesmo nível daqueles que ela pretensamente representava.
Essa racista tem que responder na justiça e ser condenada por odio racial. Todo racista é um doente mental, desprovido de carater e capacidade de viver em sociedade. Na minha igreja mais da metade dos membros sao negros, o Pastor é negro e jamais a cor da pele foi atributo para ser um humano melhor ou pior. Somos todos iguais, SOMOS SERES HUMANOS. TODO RACISTA TEM PROBLEMA MENTAL GRAVE, NOS RESTA TER MISERICORDIA E TENTAR UMA CURA PARA ESSAS ALMAS PENADAS.
Não pode parar aí não. Tem que responder processo por injúria racial e incitação ao ódio
É o melhor que esse desgoverno consegue fazer. Tirar o sofá da sala.
E a tal ministra nada né? Hipocrisia total!
E ela ainda ganhou o cargo de CHEFE DA ASSESSORIA ESPECIAL do Ministério da Igualdade Racial ??? Sinal de que a irmã de Marielle também não merece o cargo que ganhou.
A ministra cpx é conivente com o crime de racismo cometido pela assessora racista da uff de Niterói. Um verdadeiro antro.