O deputado estadual Gil Diniz, de São Paulo (PL), repudiou as publicações ofensivas da assessora da ministra da Igualdade Racial contra paulistas e torcedores do São Paulo. Para ele, Marcelle Decothé, assessora especial de Assuntos Estratégicos do ministério de Anielle Franco, cometeu crime de racismo com postagem em que ironiza “torcida branca”.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste.
“O crime de racismo cometido não se limita ao torcedor são paulino e atinge também todo povo paulista”, escreveu Diniz em uma publicação no X (antigo Twitter). “A assessora de Anielle Franco não somente tem meu total repúdio como também terá meu processo! Espero que a diretoria do São Paulo Futebol Clube se posicione.”
O deputado relatou que seu filho foi ao Morumbi para assistir à partida e foi “covardemente ofendido por uma funcionária pública”.
Diniz se refere às publicações feitas por Marcelle nos stories (postagens que duram 24 horas) do Instagram. Usando a chamada “linguagem neutra”, ela criticou a torcida e os paulistas: “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste” [sic].
Em um vídeo, o deputado questionou diretamente a ministra sobre a incoerência da postagem, com tom racista, feita por uma assessora do Ministério da Igualdade Racial. “É assim, Anielle, que você quer a igualdade racial no Brasil, contratando uma racista, uma xenófoba, alguém que vem no Estado de São Paulo ofender os paulistas, alguém que vem no Morumbi, a casa do sãopaulinos, ofender os torcedores?”
Ministra Anielle Franco foi à final da Copa do Brasil em voo da FAB
As postagens de Marcelle Decothé foram feitas depois da ida de Anielle Franco à final da Copa do Brasil, no domingo 24, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
A ironia contra a torcida do SPFC chama especial atenção por seu apelo racial. Afinal, a assessora de Anielle Franco — irmã da vereadora assassinada Marielle Franco — atua no Ministério da Igualdade Racial.
Em nota, o Ministério da Igualdade Racial afirma que, “ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras”.
Parabéns, Sr. Deputado Gil Diniz, pela decisão de processar – sem demora – essa funcionária arrogante, belicosa, cínica, demoníaca, estúpida, farsante, grosseira, histérica, inútil, javarda, lambe-botas, malandra, néscia, ordinária, patética, quadrúpede, rasteira, sem-vergonha, traste, usurpadora, vigarista, xenófoba e zero à esquerda… de fato não há como dissociar: só poderia ser da esquerda mesmo!
A torcida do São Paulo assim como de todos os clubes do Brasil é um retrato da população brasileira, ou seja, gente de todas as tais “cores”. Ali no estádio não tinha 1 ser vivo sequer pensando em questões raciais. Somente ela e a chefe dela. Essa gente de esquerda passa o dia todo aplicando a teoria do dividir para conquistar. O comentários dessa funcionária aspone de um ministério sem sentido veio desse direcionamento. Sem contar q essa desnecessária senhora é Flamenguista e estava louca de raiva e inveja por estar vendo seu mengãozinho indo para as cucuias….Perrrdeu manééé como se diz nos morros da tua terra e pelo advogado aveludado de toga q os representa em Brasília.
Postagem feita em momento descontração . É muito cinismo e falta de vergonha !
Anielle Franco, excelente nome para o STF
Que o cachaça nao vai colocar
Essa aí é um subproduto da latrina das Lacraias Lacaias FazueLi da vida.
Isso só mostra o nivel moral da esquerda. Que o estado de São Paulo dê a resposta nas próximas eleições, isso se tivermos eleições.
Se eu fosse sãopaulino, faria um processo coletivo contra esta boca suja.
Isto seria uma catapulta para lançá-la direto de Brasília para a Maré.
De onde nunca deveria ter saído.