O governo federal anunciou, na quarta-feira 17, que a Carteira Nacional de Identidade (CNI) passará por mudanças. Os novos documentos de RG serão emitidos sem o campo “sexo”. Também não haverá mais diferença entre o nome de registro e o chamado “nome social” — somente o item “nome” será impresso.
O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDH) afirma que as mudanças foram definidas a fim de “tornar o documento mais inclusivo e representativo”. Responsável por implementar as alterações, o órgão cita ainda que tem por objetivo evitar discriminações contra pessoas da comunidade LGBT.
“Teremos um documento inclusivo”, disse o secretário de Governo Digital, Rogério Souza Mascarenhas. “Pretendemos que esse seja um instrumento que permita a reconstrução da relação de cidadania entre o Estado e o cidadão, que a gente saiba com quem que a gente está falando e que essa pessoa possa exigir do Estado seus direitos e cumprir seus deveres, além de ser reconhecido como uma pessoa”, prossegue o integrante do governo Lula.
Apesar do anúncio por parte do MDH, a retirada dos campos “sexo” e “nome social” do novo RG não será imediata. De acordo com o próprio governo, um decreto para regulamentar as mudanças deverá ser publicado até o fim deste semestre.
O novo RG
A lei que prevê a implementação da CNI — o novo RG — foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no começo do ano. O texto aprovado prevê o número de CPF como único registro para identificação dos brasileiros em todos os bancos de dados de serviços públicos.
Até o momento, a CNI já pode ser emitida em 12 Estados do país:
- Acre;
- Alagoas;
- Amazonas;
- Goiás;
- Mato Grosso;
- Minas Gerais;
- Pernambuco;
- Piauí;
- Paraná;
- Rio de Janeiro;
- Rio Grande do Sul; e
- Santa Catarina.
Sem direito de opção. A maioria está sendo prejudicada em seu direito de escolha. Se consultarem as “minorias” em relação a esse assunto, certamente não estão nem preocupados. Mais umas “vitimas” da sociedade que o comunismo insiste em “defender”.
Diversionismo puro! Ninguém notou algo muito mais grave: tem data de validade. Vamos nos tornar mais escravos ainda do estado, pois vamos ter que renová-la periodicamente! Mais burocracia, mais funcionário público para cumpri-la.
Seremos assexuados! Né? ☎️
A partir daí, você pessoa normal que assumiu seu gênero de nascimento e o mantém até hoje, muito cuidado ao se relacionar, namorar ou casar para não ser vítima de “estelionato”. Investigue a vida pregressa do(a) pretendente desde o nascimento.
Muita falta do que fazer. Para sustentar parias assim é que pagamos impostos. Asquerosos.
Nada mais justo… agora o presidente pode mudar o nome para “Ex-presidiário Lula” e depois de um tempo na prisão não quer mais ter que definir que sexo é… realmente agora faz sentido…
Tremendo besteirol. Se não haverá mais sexo nesse mundinho oficial, como fica o recente esforço de igualar salários entre homens e mulheres se não haverá mais como identificar homens e mulheres?
Para os PTralhas quanto mais amoral for o país melhor.
Em SP, como diria Falcão: “Homi é homi, mininu é mininu, macaco é macaco e viado é viado.”
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
É isso aí.