O governo de Luiz Inácio Lula da Silva resolveu apagar das redes sociais a transmissão do ato do 1º de Maio, Dia do Trabalhador. A decisão se deu porque o petista cometeu ilícito eleitoral ao pedir votos para o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
A gravação estava no canal de YouTube do CanalGov, mas foi apagada. A mesma transmissão, contudo, segue disponível no perfil pessoal de Lula no YouTube.
Vídeo: em 1° de maio, Lula pede votos para Boulos
“Esse rapaz está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo”, disse Lula ao lado de Boulos. “Ele está disputando com o nosso adversário nacional. Ele está disputando contra o nosso adversário estadual e está disputando contra o nosso adversário municipal.”
Em ato esvaziado na zona leste de São Paulo, Lula pede voto para o 'companheiro' Guilherme Boulos pic.twitter.com/dRnR2T8N0L
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 1, 2024
“Ele enfrenta três adversários, e por isso quero dizer para vocês: ninguém derrotará esse moço aqui, se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições”, disse o petista. “Vou fazer um apelo: cada pessoa que votou o Lula em 1989, em 1994, em 1998, em 2006, em 2010, em 2018 e em 2022 tem de votar no Boulos para prefeito de São Paulo.”
+ Tarcísio sanciona ‘Dia dos Heróis da Polícia Militar’
A lei eleitoral restringe a propaganda antecipada na pré-campanha. Caso a Justiça entenda que houve ilícito eleitoral na fala do presidente, ele pode ser punido com uma multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
A propaganda eleitoral será permitida apenas depois de 16 de agosto, quando as candidaturas já estiverem registradas na Justiça Eleitoral.
+ “Lula admite fracasso em ato no 1º de Maio: ‘Mal convocado’”
O evento em que Lula e Boulos estavam era do governo federal. Isso pode ser investigado, tendo em vista que um possível uso da máquina pública em benefício de algum pré-candidato pode ser abuso de poder político.
Pré-candidato ao mesmo posto, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) usou as redes sociais para afirmar que Lula “cometeu crime eleitoral”. “Isso é campanha antecipada”, escreveu. “Vamos entrar com ação na justiça imediatamente.”
Procurado por Oeste, o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), que deve antagonizar com Boulos em virtude do apoio que deve receber do ex-presidente Jair Bolsonaro, não comentou o ato até a publicação desta reportagem.
Comunistas não cometem crimes….
Mais um crime na extensa folha corrida do descondenado.
Mas como é esquerda, o sistema não reagirá e a triste cena de mais um atropelo da legislação, será apenas comentado nas redes sociais.
Claro crime que a PGR e TSE não verão enquanto golpeiam e massacram os oposicionistas com Congresso Nacional rendido e vendido por emendas fúteis e inúteis enfiadas rabus arriba da nação macuníma.
Apagar as gravações… já não vi isso antes? Servidores públicos colocando suas contas em sigilo não seria contra a Constituição de 1988, revogada pelo império Alexandrino em 2019? O que antigamente chamávamos de pizza, hoje é uma salada de frutas, cada um só cuidando dos próprios interesses e um país que tem tudo para ser próspero “acelera” (Doriana) para o precipício.
Entregaram bonitinho as gravações que mostram toda cumplicidade e irresponsabilidade do idiota GDias, já as que provam a irresponsabilidade do Sapo Cururu nem pensar.
Agora veremos se existe lei nesse país, ou se a justiça eleitoral está a mando da esquerda para cassar (ou caçar) parlamentares de direita.
Dois vagabundos que deveriam estar presos.
Vale a pena cometer um crime eleitoral igual a esse : de 5 a 25 mil reais de multa é irrisório em comparação ao estrago que pode fazer em SP sugerindo o BOLOR para a prefeitura.
Boulos vai ganhar pau
Não vai acontecer nada .O safado compra todos com o dinheiro do povo brasileiro
Infelizmente essa é a situação de SP no campo eleitoral….há bairros praticamente habitados na maioria pelo pessoal que veio do Nordeste que criou raízes na capital do Estado, onde trabalham, ganham o pão de cada dia, criam os filhos mas na hora do voto por um razão inexplicável, talvez ingenuidade eu não sei, boa parte vota em quem Lula indicar. É necessário que desatem essas amarras, pois nem Lula e demais políticos nordestinos com raríssimas exceções, nunca fizeram nada pelo seu eleitorado. É preciso votar com consciência. Também é preciso deixar bem claro que não se estende a todos, tenho certeza que muitos e muitos já descobriram quem é Lula e não irão continuar sendo enganados.
Considerando o apoio que o lula conseguiu nesse ato, eu diria que talvez ele tenha conseguido uns dez ou quinze votos para o invasor de propriedades privadas e delinquente que atende pelo nome de Boulos. O grande problema que tem a cidade de São Paulo, é que mais da metade da sua população não tem origem aqui, vieram dos lugares onde lula é apoiado. Falando os nomes, nordestinos que vieram aqui para poder viver e que não entenderam até hoje porque fugiram do nordeste.