O perfil da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), subordinada ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma mensagem na qual afirma que o Brics pretende criar uma “nova ordem mundial justa, inclusiva e multipolar”. A publicação é desta quinta-feira, 24.
“O Sul Global necessita de ações estratégicas para garantir desenvolvimento sustentável, combatendo a fome e as desigualdades sociais”, ressaltou o governo Lula, no Twitter.
Além da nova ordem mundial: governo Lula fala que Brics pretende criar nova moeda
De acordo com o petista, o objetivo é “facilitar as trocas comerciais” entre os países membros do Brics, que tem como membros criadores Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Ao dizer que não tem pressa, Lula destacou que as nações integrantes do bloco se comprometeram a estudar sobre a possibilidade e retomar a discussão na próxima reunião do grupo.
Leia também: “Brics anuncia acordo para expandir o bloco; veja quais são os candidatos”
“Ninguém quer mudar a unidade monetária do país”, explicou o presidente, em coletiva de imprensa depois da Cúpula do Brics. “O que queremos é criar uma moeda que permita que a gente faça negócio sem precisar comprar dólar. Resolvemos criar uma moeda, porque isso facilita a vida das pessoas, mas não queremos pressa — porque não é uma coisa simples de fazer.”
De acordo com Lula, a área econômica de cada país membro fará estudos para que propostas sejam apresentadas na próxima reunião da cúpula, no ano que vem. “Acho muito importante a gente se preocupar em criar uma certa paridade em trocas comerciais”, salientou.
Os novos membros
Nesta quinta-feira, 24, a Cúpula do Brics decidiu convidar formalmente seis países para se tornarem novos membros: Arábia Saudita, Argentina, Emirados Árabes Unidos, Egito, Irã e Etiópia
A Indonésia, antes na lista, pediu de última hora para que o processo fosse adiado.
A quantidade é menor do que os 23 países que haviam pedido adesão.
Leia mais: “Dilma se reúne com Putin e defende fim de transações em dólar”
Esse Luladrao fala em desigualdade social e se hospeda com a feiosa em hotel de 40.000,00 a diária!!!! Safado descarado.
A chamada nova ordem mundial é o globalismo, um governo comunista único para todo o mundo, e todos sabem que a China tem a pretensão de ser o governo em questão. Apesar de seu imenso território a China quer Taiwan, constrói ilhas artificiais militarizadas em águas internacionais, vem pescar próximo à costa da América do Sul, compra tudo o que pode nas grandes cidades ocidentais, etc. O lula faz o papel de negociador da autonomia brasileira, pensa que é um grande líder quando na verdade é um lacaio a serviço da China. A extrema esquerda que lula representa no Brasil sempre desprezou o conceito de Pátria (e de família), como afirma o próprio lula. Tudo se encaixa em um plano de internacionalização. Não é à toa que o hino comunista se chama “a internacional”.
Nova Ordem Mundial com esses paisecos, é natimorto.
Mais uma divagação.
Deve ter tomado leite de búfalo batizado com pinga.
O povo, no mundo todo, gordo pra cacete e esse sujeito vive falando em fome…, Só se for fome de pinga.