O Ministério das Relações Exteriores convocou o embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, nesta segunda-feira, 25, para prestar esclarecimentos sobre a visita de Jair Bolsonaro à representação diplomática.
Conforme o jornal New York Times (NYT), entre 12 e 14 de fevereiro deste ano, poucos dias após ter o passaporte confiscado por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente esteve o local.
Halmai deve ser interpelado sobre a razão da visita de Bolsonaro. Espera-se que o diplomata seja recebido pela embaixadora Maria Luisa Escorel, secretária para Europa e América do Norte.
Bolsonaro na Embaixada da Hungria do Brasil
Conforme nota divulgada pela defesa, Bolsonaro ficou no local “para manter contatos com autoridades do país amigo”. “Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires”, diz trecho do documento. “Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações.”
O NYT publicou hoje imagens de Bolsonaro na representação diplomática. O jornal teve acesso a registros de câmeras as quais mostram o ex-presidente chegando ao local acompanhado de seguranças. Ainda de acordo com NYT, a estadia na embaixada sugere que o ex-presidente estava tentando se valer de sua amizade com o primeiro-ministro Viktor Orban em uma possível tentativa de escapar da Justiça enquanto enfrenta investigações criminais. Em uma embaixada, ele não poderia ser preso.
Leia também: “Anão diplomático”, reportagem publicada na Edição 166 da Revista Oeste
provavelmente o Jair Bolsonaro está tramando a invasão do exercito Hungaro no território brasileiro.
os esquerdopatas militontos e toda a cúpula esquerdalha senil deve assim pensar.
são um bando de idiotas inúteis.
enquanto isto o lulladrão está desviando recursos públicos e só saberemos daqui 10 anos.
vide recente venda de precatórios….. que ninguém ouse investigar.
podre Brasil.
esse lulladrão é uma carniça que precisa ser enterrada. É fétida e a sua figura é nojenta.
o lulladrão é o câncer da política no Brasil e o seu mentor (zé dirceu) é a metástase.
o STF, grande parte da justiça, o Senado Federal e a Câmara de Deputados são os tumores. Salvo poucas excessões.
precisamos de usar de radioterapia e de todos outros métodos para debelar essa doença que é a política brasileira.
pobre e podre Brasil.
Vá se ferrar GOVERNO LADRONÍSSIMO!
Vão procurar pelo no cabeça de ovo, seus otários.
E qual é o problema ?
Querem procurar pelo em ovo…
Está na cara q a junta pt-Luladrão-ésseteéfe já tem seus tentáculos em todos os lugares do Brasil. Bolsonaro está sendo vigiado em qualquer lugar q pisa. Não resta dúvida q para evitar uma crise internacional com um país estrangeiro eles usaram o esquerdista NYT para dar a notícia. É lógico q Bolsonaro não foi lá pedir asilo politico, pois senão teria ficado por lá. E no mesmo dia ele anunciou o evento na Paulista ao qual ele compareceu. Tb não faz sentido ir na embaixada para combinar um possível futuro asilo político, pois isso poderia ser feito por telefone ou através de interlocutores. Agora, se a embaixada é um local soberano da Hungria, qualquer coisa q Bolsonaro tenha deixado lá é livre de busca e apreensão do careca. E isso terá sido um movimento genial da parte dele.
O governo (?) Lula gira exclusivamente em torno de Bolsonaro. Se Bolsonaro desaparecer, Lula não vai mais ter o que fazer.
Para eles o Bolsonaro é uma fixação , um fetiche contínuo .
O Bolsonaro é a ultima coisa que passa plena cabeça do nine antes de dormir , e é a primeira coisa que vem à cabeça ao acordar ,,, deve ser triste viver assim ..
É o preço da ilegitimidade , é como um wiskie do Paraguai ,,, é falso e não adianta caprichar no rótulo e na garrafa , o conteúdo sempre vai ser falso , não tem como torná-lo genuíno , simples assim.
Realmente são uns idiotas em rackear as câmaras de uma embaixada, parabéns as mulas enviolvidas nessa pataquada. O mundo todo vai saber que já estamos em um regime diferente de democrático
Yes, nos temos bananas…
Inacreditável. O desgoverno derretendo e eles não tiram o Bolsonaro da cabeça.
A entrevista do Pafilha foi medíocre a cara do governo.
Avisa a Polícia Federal, Bolsonaro colocou o Pinto pra direita!
Um Bolsonaro incomoda muita gente….
O DESGOVERNO DO PILNTRA DO LULA RECEBE MST, FARC, HAMAS , PCC E OUTROS, AI PODE AGORA UM EX PRESIDENTE VISITAR EMBAIXADA NÃO PODE ?