Leonardo Picciani (MDB-RJ), ex-ministro dos Esportes no governo de Michel Temer, vai assumir a Secretária Nacional de Saneamento Ambiental, ligada ao Ministério das Cidades, comandada por Jarder Barbalho Filho.
A nomeação de Picciani foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 8.
Leonardo Picciani foi deputado federal e chegou a presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Ele atualmente preside o MDB do Rio de Janeiro.
Depois de ter conseguido uma suplência na Câmara em 2018, Picciani ficou sem mandato em 2022, após ter obtido pouco mais de 37 mil votos. Na disputa presidencial, ele apoiou Luiz Inácio Lula da Silva ainda no primeiro turno, apesar de seu partido ter candidata própria — a ex-senadora e atual ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Antes de integrar o ministério de Temer, Picciani fez oposição ao presidente da Câmara naquela época, seu então correligionário Eduardo Cunha. Como líder do partido, ele orientou a bancada a votar favorável ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. No entanto, ele votou contra o afastamento da ex-presidente. Leonardo Picciani é filho do também político Jorge Picciani, falecido em 2021.
PAGAR IMPOSTO PRA QUE??? SUSTENTAR ESSA CORJA??/
Democracia na cabeça da esquerda e centrão marxista = “dividir o país e ministérios em grupos diferentes para que assim muitos roubem e vivam sua vida rica sem fazer oposição a minha gestão e façam vista grossa(deixem passar) meus abusos”
MDB, ex PMDB, ou seja, sempre ajudaram o lula. Não conheciam o histórico do lula, como começou como líder sindical, um anti empresariado que gerava emprego.
Mais um vagabundo ingressando na quadrilha. Quem é do RJ conhece bem a ficha corrida desse Picciani que é filho do outro vagabundo que partiu para inferno e foi o maior delinquente da assembleia legislativa do RIO. Esse governo é um esgoto a céu aberto só não vê quem é cego, idiotizado ou faz parte da QUADRILHA.
O Rio de Janeiro continua lindo…O Rio de Janeiro, fevereiro e março… Aquele abra$$o!!
Mais um q apresenta um curriculo digno do desgoverno do Luladrão.
A diferença entre Temer e Lula é apenas de escolaridade.