O governo de Luiz Inácio Lula da Silva iniciará uma nova fase do programa Celular Seguro nesta semana. A iniciativa visa a enviar mensagens via WhatsApp para celulares roubados ou furtados, solicitando que o aparelho seja entregue à delegacia mais próxima.
Caso contrário, o portador poderá ser investigado por crimes como furto, roubo ou receptação. Essa medida tornou-se viável através da colaboração entre as operadoras de telefonia móvel e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que permite identificar celulares pelo código IMEI ao receberem um novo chip.
O objetivo é bloquear linhas telefônicas e aplicativos financeiros, além de notificar o portador do dispositivo roubado.
Relançamento do programa busca impulsionar imagem de Lula
O programa Celular Seguro foi inicialmente lançado em dezembro, mas não obteve grande adesão. A nova fase busca revitalizar o projeto, mantendo apenas o nome do original.
Lula, ao encomendar a reformulação ao secretário-executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos de Almeida, alegou que não permitirá que o Brasil se torne uma “República de ladrões de celular”.
A Secretaria de Comunicação Social, liderada por Sidônio Palmeira, já preparou uma campanha para divulgar as medidas antirroubo de celular.
Pesquisas indicam que o roubo de celulares é um dos crimes que mais afetam a imagem do governo federal. Em publicação no Twitter/X, o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, afirmou que a nova medida mostra que a gestão Lula é uma “piada pronta”.
PEC com foco na segurança pública deve ser protocolada

Neste mês, Lula anunciou que seu governo vai enviar ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com foco na segurança pública. A intenção é mostrar que o Estado possui mais força do que os criminosos.
“A gente não vai permitir que os bandidos tomem conta do nosso país”, afirmou Lula. “A gente não vai permitir que a república de ladrões de celular comece a assustar as pessoas nas ruas. É por isso que nós estamos apresentando uma PEC da Segurança, para que a gente possa, junto com os governadores de Estado e com os prefeitos, definitivamente dizer que o Estado é mais forte do que os bandidos e o lugar de bandido não é na rua assaltando, assustando e matando pessoas.”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que seu governo irá enviar ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com foco na Segurança Pública. A intenção é mostrar que o Estado possui mais força do que os criminosos, com o objetivo de combater o que… pic.twitter.com/uzo314TFVy
— Revista Oeste (@revistaoeste) March 20, 2025
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Luladrão e seus comparsas não param de receberem essas mensagens nos “seus” celulares!!!
Pela foto, o povo aqui no BRASIL PROFUNDO sempre fala “”ESSE MORREU E ESQUECERAM DE ENTERRAR. “” Enterrem antes que começe a apodrecer.
PERDEU MANE, O CAPETA ESTÁ ANSIOSO PELA TUA CHEGADA.
Gostei, espero que funcione 🤔👏👏
O governo lula e os medíocres operadores do Direito, enfim vão conseguindo o que desejam.
Não importam as leis, a moral, a ética e muito menos a Constituição e o Estado de Direito.
O Direito deixou de trabalhar pela Justiça há um bom tempo aqui no Brasil, com a ascensão da mediocridade e corrupção nos Poderes Republicanos do País, fazem o que bem entendem e quando entendem.
Se os brasileiros de bem e produtivos não lutarem sob as mesmas armas, o Brasil perecerá em menos de 600 anos de sua existência!
Caramba o ladrão está com cara de gnomo na foto. Será contratado na próxima saga do Senhor dos Anéis, e procurará sua preciosa..
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Esses velhos ,são estúpidos, querem enganar o povo com essas táticas infantis ,depois apresentam números mentirosos sobre a medida.
è o programa Justiça Zero pra bandido. Só falta dar uma bolsa de R$ 500,00 pro bandido. Arrependimento posterior é causa de diminuição da pena, não de perdão.
Poderiam fazer isso com grande parte dos criminosos do país pois seus dados podem ser facilmente encontrados nas fichas de filiação do PT.
José genuíno, José Dirceu, Dilma , Eduardo Magalhães,Benedita ,Gleice ,
Mais uma conversa fiada do rei da mentira.
Fica a dica, que cada cidadão envie para presidência aviso de todos os roubos, trambiques, desvios que o pilantra já participou e peça o valor devido.
Ah! Agora eles vão entregar!
Senão… Têje preso!
Isso é uma piada? Só falta dizer que ganhará uma cervejinha se devolver o celular.
Ué…mas vocês já tomaram conta do nosso país….como não permitir que bandidos tomem conta?
Velhaco.
Velho
Nojento.
Tá, faz o seguinte, pede, também, para que o fdp do ladrão, que só rouba para toma uma cervejinha, não mate o coitado do trabalhador que comprou o celular, à custa de muito suor, pois é ele que paga o bolsa família, o bolsa ladrão, o bolsa a pqp.
O pior ladrão que existe é este governo de merda.
Ladrão só entende uma língua:
Pau, cassete e bala….
O resto é balela