O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) disse à CNN que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva está alinhado com o Judiciário. Na entrevista, concedida na terça-feira 17, o político afirmou que houve uma “invasão” do Judiciário no Congresso, e que a recondução de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado manterá a Casa enfraquecida.
“Houve uma invasão de prerrogativas por parte do Judiciário”, observou Marinho. “Hoje, você vê o alinhamento do Judiciário com o governo federal. A vitória de Pacheco manterá isso. A Comissão de Constituição e Justiça não funciona, nem há qualidade legislativa. O Judiciário está fazendo o papel dele; quem não está fazendo seu papel é o Senado.”
Marinho acredita que “o Senado precisa voltar a ser Senado, e o Judiciário voltar a ser Judiciário”. “As prerrogativas do Senado estão sendo ultrapassadas, sob a complacência do presidente Rodrigo Pacheco”, salientou.
Segundo o senador eleito, o Legislativo está “inerte” diante das decisões do Supremo Tribunal Federal. “Se tem vácuo, ele é ocupado”, considerou. “Enquanto o Legislativo não se der o respeito, isso continuará ocorrendo. O natural é que seja uma instituição altiva, que tenha condição de sentar-se à mesa de negociação.”
Marinho afirma que a reeleição de Pacheco abriria caminho para Davi Alcolumbre voltar à presidência da Casa, daqui a dois anos. “Com Alcolumbre, já é jogo jogado”, observou. “Ele volta para a CCJ, algo que não funcionou, e daqui a dois tenta virar presidente do Senado.”
Conforme o senador eleito, o Senado “perdeu o contato com a sociedade”. “Há o incômodo do Senado, que sabe que perdeu ressonância com sociedade”, disse. “Dos 27 eleitos, só cinco eram senadores. Isso mostra a distância da sociedade. A renovação de três quartos é bem acima da média histórica. Isso tem incomodado os senadores, que avaliam que há necessidade de haver mudança.”
De onde vem tamanha força que, coloca tantas PESSOAS de joelhos, sempre pedindo desculpas, se humilhando, inclusive esse candidato sr. Marinho. Reajam, por favor. Sugestão: O custo diário para manter essa “corte”, com certeza acabaria com a fome dos 120 milhões de brasileiros da ministra Marina.
Sao eleitos 81 senadores mas quem domina a presidência do senado anula o senado. Simples assim. Que sentido faz isso? E este negócio de reeleição do presidente da casa?
Este Rodrigo Pacheco , esta coisa, se reeleito será o escudo de loola contra os senadores da oposição, desequilibrando o equilíbrio entre os poderes. Tá errado!
Vou reproduzir aqui as falas desse Senador q concordo plenamente. Não vou comentar pq tenho receio de ser sancionado, apesar de ter meus direitos constitucionais.
A Comissão de Constituição e Justiça não funciona, nem há qualidade legislativa. O Judiciário está fazendo o papel dele; quem não está fazendo seu papel é o Senado.”
Esse alinhamento tem objetivos escusos e um dia descobriremos!
Grande parte da sociedade não quer Pacheco, prevaricou durante td mandato, capacho do STF, precisa colocar o STF no seu devido lugar. Fora ministros q não respeitam a Constituição q anulam o Congresso legislando. PACHECO NÃO
Sim, sabemos desse alinhamento desde que soltaram um criminoso condenado e o ajudaram a ocupar a cadeira do executivo.
Rogério Pacheco é um inútil que só pensa nele! Acho que conseguiu ser pior que o Alcolumbre, e olha que foi horrível!
É necessário que os senadores, e também os deputados, tenham vergonha na cara. É o mínimo que se pode almejar. Se esse Rodrigo Pacheco for reeleito presidente do Senado, acabam-se as últimas esperanças de que este país volte à normalidade, acaba de vez a democracia e a esperança, haverá uma escalada da barbárie.
Será que o stf imporá sua famosa urna na votação para presidente do senado e o xandão que dará o resultado: Pachecu terá 500 votos dos 81?
Alegará que da última vez teve 82 votos de 81 e que agora 500 votos em 81 é normal, quem reclamar será investigado, preso…
O judiciário é o eleitoral o elegeram, estamos ko fundo do poço , pode roubar a vontade, quem
Denúncia será preso.