A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse neste domingo, 26, que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva debate internamente a criação de um decreto para reconhecer estado de emergência climática permanente em mais de mil municípios mapeados como vulneráveis aos efeitos das mudanças climáticas.
“Há uma sugestão que se está debatendo no governo, para que se decrete estado de emergência climática permanente nos municípios comprovadamente vulneráveis, para que se tenha uma ação continuada”, disse a ministra.
Marina também afirmou que a ciência tem meios de prever eventos extremos, seja de seca seja de fortes chuvas, e que, em alguns casos, até mesmo a população terá de ser removida das áreas de risco.
Relacionadas
Segundo a ministra, o objetivo do decreto da emergência permanente é permitir que as obras preventivas, como de estudos de solo, de drenagem e trabalhos de assistência social, possam ser adiantadas.
“Além da situação de emergência, há os projetos de prevenção — esses são projetos de médio e longo prazo”, disse. “Estamos vivendo sob o efeito de mudanças climáticas, que estão se agravando a cada dia.”
Para evitar críticas sobre a falta de transparência nos gastos públicos que uma emergência acarreta, como, por exemplo, contratar empresas sem licitações, a ministra propôs a criação de uma estrutura permanente para supervisionar a aplicação dos recursos. Essa estrutura seria formada por comitês, equipes de monitoramento e acadêmicos.
Isto é, a roubalheira sem licitação, institucionalizada, de forma permanente.
Só á cadeia para parar esses doentes da esquerda redical
Isto está cheirando a corrupção e roubalheira desenfreada. Na normalidade já roubam para caramba.
Deve colocar um daqueles tesoureiros do PT que foram presos na lava jato para chefiar essa equipe de fiscalização!
Vai colocar o gato tomando conta dos ratos! Tá de brincadeira! Gente da mesma laia pra fiscalizar é piada!
Carta branca para roubar.
Ambientalismo como via criar emergências para facilitar a corrupção
Objetivo final: controlar e dominar a população.
Quem vai pagar por isso. Que tal mandarmos a tartaruga sem casca levar um pires nas próximas reuniões do clima para pedir grana?
Olhem o tamanho do assalto…A quadrilha veio com sangue nos olhos…
Isso aí não passa de golpe. Emergência climática para justificar o derramamento de milhões a esses oportunistas, e o povo segue na miséria.
Abrir milhares de obras sem licitação e super-faturadas nessas mil cidades – e vão terminar o governo sem concluir nenhuma. Como aconteceu na Copa do Mundo e nas Olimpiadas.
Dê um Google e verá que o país possui pouco mais de 5500 cidades, mais de 65% possui menos de 20mil habitantes.
Isso significa que menos de 1800 cidades possuem mais de 20 mil habitantes e o PT quer declarar que 1000 delas possuem emergência ambiental, kkkk, muita cara de pau para desvios e roubalheira generalizada
Essa incompentente quer achar uma maneira da corrupção ser generalizada…
Servirá como modelo mundial essa proposta do governo. Já pensou; 1000 municípios onde todas as obras serão contratadas sem licitação. Em menos de 6 meses a quadrilha vai se esbaldar na grana e a população vai continuar comendo calango, mas agora com Abóbora no acompanhamento.
Não há um dia, um único dia, que não parta da ignorância miscigenada à corrupção instituída nos três Poderes da República Brasileira, algo de prejudicial ao povo brasileiro e, consequentemente ao Brasil.
Sina triste, desesperançosa, angustiante, constatarmos diuturnamente pessoas absolutamente despreparadas, que mal sabem fazer uma conta simples de proporção direta, tomando decisões estapafúrdias com base em ideias de terceiro e, por vezes, terceiros inescrupulosos e com interesses na decorada da sociedade brasileira.
STF, parte do Parlamento, e hoje o Executivo pleno assim trabalham, com o apoio dos brasileiros mais medíocres e venais, tais como os da mídia mainstream, artistas top e doutrinadores vinculados ao MEC.
Com as FA cooptadas por seus principais chefes, a Justiça fora de questão, ficam livres e com potencialidade infinita aqueles estrangeiros de olhos em nossos recursos e territórios.
Pobre Brasil subjugado por fraudes e por suas FA sem disparo de um único tiro!
todo governo lulista é isso qualquer coisa para facilitar a corrupção. imagine 1.000 cidades com dinheiro a vontade para os “cumpanheiros” sem precisar de licitação
Começar as obras é o bom negócio. É na contratação que a coisa rola. Tocar a obra e terminá-la não rende. Com esse projeto dessa senhora altamente competente e esclarecida, que disse que 120 milhões passam fome no Brasil, haverá muitas obras para começar. Parabéns pela iniciativa. Embora não seja o objetivo do plano, não vai resolver o problema dos 120 milhões, mas pode-se garantir que alguns comerão melhor por conta dele.
Na realidade, as tais obras propostas serão obras intermináveis e superfaturadas, como a Transposição! É uma prática do PT!
É MAIS UMA DESCULPA PARA A ROUBALHEIRA SEM LICITAÇÃO E FAZER CAIXA 2 DO PT. O CONGTRSSO NÃO PODE DEIXAR ESSE ABSURDO ACONTECER
A gente conhece bem a “emergência” deles… $$$
Isso tudo aí, só tem uma explicação: Pressa para roubar… Só isso.
Emergência climática em mil cidades, com remoção de toda a população…como ainda tem gente que vota numas desgraças dessas?
A abstinência do dinheiro público por quatro anos, deixou a galera petista em crise profunda !!
Agora chegou o momento de se fartarem, através das ideias mirabolantes que só eles são capazes de criar.
Lembrando também que a equipe de combate à corrupção foi dissolvida nesse desgoverno, que, era tudo o que os ratos queriam e conseguiram !!
Agora, mãos à obra na roubalheira !!
Uai, “Para evitar críticas sobre a falta de transparência nos gastos públicos…” não basta dar transparência de verdade a esses gastos? Chega de sigilo!
Emergência Climática? Que coisa bizarra para gastar dinheiro público e receber recursos do exterior. Esse Governo além de desastroso do ponto de vista econômico é um desastre ambiental também.
Marina e maravilhosa, se exclui desta corja de politicos de direita e esquerda que querem sobreviver do assistencialismo.
Amigos, é a pressa para roubar junto com a sua orcrim, é a máfia brasileira.
Mil municípios em emergência climática permanente… Os habitantes desses municípios foram informados para tomarem suas precauções? Suas propriedades vão desvalorizar? Terão que ser relocados? Para onde? Vão poder circular para qualquer lugar a qualquer hora? Onde no mundo medidas similares foram decretadas e quais resultados?
Marina e maravilhosa, se exclui desta corja de politicos de direita e esquerda que querem sobreviver do assistencialismo.
Patriota, voce acabou de ser informado. Divulge a noticia. Tenha paciencia. A noticia foi divulgada.
Lá vem a temporada de hiperfaturamento
Palhaçada. Mil municípios na emergência e nenhum plano apresentado a população.
Bem a cara dos globalistas.
Mas nem água na transposição tem, e isso eles não falam nada.
Óbvio que é para ocultar gastos e empobrecer a população na guerra econômica Rotschild (explodindo gastos públicos), para separar a classe da burguesia estatal do proletariado escravo, de maneira obscura.
Do jeito que eles gostam obras sem licitação, comissões para todos
Francisco e Rita de Cassia eu nao contesto. O resto eu jogo migalhas da minha intelectualidade.
Ou seja mais uma instituição criada pra enfiar amigos nos cargos e altos salários ,tudo isso depois de extinguir a instituição de investigação de corrupção .
Que instituicao foi criada? Nos informed.
A Odebrecht vai participar destes comitês?
Perguntar não ofende.
É porque eu só queria entender.
Tá claro, mais dinheiro da Alemanha? França?
Voce não ia querer? Orgulhosa.
Quer mais dinheiro de outros países!
A tartaruga que perdeu a casca e o calango velho estão com fome, muita fome…
É claro que o governo vai dar na emergência climática, pois o tempo fechou para o descondenado.
Boa! kkkkk…
Tempo fechou para quem se auto explorer. Boa kķkkk
esse é um dos problemas: nunca estudou
Mais alguém sentindo cheiro de corrupção?