O governo Lula estuda a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), segundo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O titular da pasta afirmou na segunda-feira 22 a jornalistas que o tributo é “um imposto justo”.
A retomada do tributo para financiar o sistema previdenciário brasileiro está sob avaliação da pasta, de acordo com Lupi. No entanto, a decisão depende da área econômica.
“Acho — e nisso vou contrariar muitos, porque dá muito desgaste, mas eu falo o que penso — que a CPMF é um imposto justo”, disse o ministro. “Porque cobra mais de quem circula mais o dinheiro, mas não é uma discussão isolada.”
Na semana passada, Lupi e a Confederação Nacional de Serviços discutiram o financiamento do regime geral de Previdência. Durante a reunião, a entidade sindical apresentou alternativas relacionadas à desoneração da folha de pagamentos, incluindo a possibilidade de retomada da CPMF, que era cobrada para financiar a área da saúde.
Lupi não deu mais detalhes sobre a possível cobrança do tributo. Ele também não falou se a mudança afetaria a modalidade do Pix.
Inicialmente, o governo Lula descartou a retomada da CPMF
A CPMF foi extinta em 2007. O ministro da Fazenda do novo governo Lula, Fernando Haddad, descartou a retomada da contribuição compulsória. “Não está no nosso radar, nem no plano do governo, nem nos planos da área econômica”, declarou Haddad em março deste ano.
Decálogo de Lênin: “moeremos a burguesia com cobrança de impostos.” A burguesia aí são todos que procuram ganhar a vida investindo e trabalhando, gerando empregos, inclusive pequenos comerciantes que segundo os socialistas são “as elites,” quando nois sabemos muito bem que “as elites” são todos esses corruptos, incompetentes e parasitas que transbordam de podridão e vivem em todos os poderes do governo, sem exceção.
A oposição tem que ser oposição para que essa geringonça nunca volte.
Foi o maior desvio de finalidade que já existiu.
Gente ruim nunca morre…
Esse cara tem uma cara de cachaceiro igualzinho a do seu chefe comunista corrupto ladrão. Só tem incompetentes neste desgoverno comunista.
inevitável dizer: “Faz o L”. pena que não atinge somente o eleitor do petista.
Mais uma vez o inevitável faz o “L”. Bando de ladrões e incompetentes.
Mais um inútil, querendo botar as asinhas de fora para agradar seu parceiro ladrão e corrupto.
Faz o L macacada.
Mas não foram eles que disseram que a previdência não era deficitária?
“Imposto” e “justo” são termos antagônicos.
Loucos por dinheiro! Por não fazem “fund raisers” para os eleitores e afiliados? Seria mais justo que os escolheram esse “governo” o sustentassem.
Esta é a regra: impostos novos e aumento de impostos antigos.
O negócio deles é taxar a população para fazer caixa e roubar tudo depois.
Um imposto que foi criado pra saúde, que nunca chegou na saúde, e sim nos bolsos dos corruptos!
FazuéLe
A incompetência em gerenciar o país é disfarçada com mais impostos para encher os bolsos de comunistas insaciáveis .
Tentem colocar a proposta no congresso. Veremos quem tem coragem, além dos partidos satélites do governo. Empresas fechando e essa criatura, defenestrado do governo Dilma, por suposta corrupção no FAT( Fundo do Amparo ao Trabalhador) e ainda vem com essa??? Vão em frente.
Mais grana para esses sanguessugas, corrupção etc fazueli
Kkk… É a economia trans dessas pessoas com surtos de “genialidade”. O desgoverno já encontrou um jeito de deixar a Argentina numa posição melhor: vai levar o Brasil a uma situação ainda pior (exceto para a cúpula).
Os ladrões voltaram com uma fome insaciável. A ordem geral é roubar o que puderem dos cidadãos honestos e que trabalham para sustentar suas famílias. Pelo menos 60 milhões de analfabetos funcionais devem estar muito felizes.
Movimentação financeira o PT entende.
Estado inchado precisa de dinheiro para manter a máquina e os “extras”. Só o povo trabalhador pode pagar, e vai pagar, fazendo o L ou não. Impostos sufocam a economia, o país vai regredir, vai descer alegremente para a escassez, a inflação, o desemprego… A conduta do governo anterior era reduzir impostos, mas o ex-presidente não agradou à imprensa e ao Judiciário; o povo também não gostava dele e aceitou o PT de volta. O PT está de volta. Vamos festejar comendo abóbora plantada no nosso quintal.
Mas foi para isso mesmo que o Nine foi eleito. Afinal, sempre defenderam aumento no tamanho do Estado.
Paguem mais impostos. E paguem meus juros!
Ninguém JAMAIS vai aceitar! No parlamento, não passa!
Só se o STF mandar!