publicidade
Política

Governo Lula gastou mais de R$ 5 mi com viagens para Cuba

Foram mais de 400 idas de servidores a eventos em Havana e Varadero; Ministério da Educação está entre as pastas com maiores despesas

Camilo Santana
Camilo Santana, ministro da Educação do Brasil | Foto: Reprodução/José Cruz/Agência Brasil

No atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal já custeou 472 deslocamentos de servidores para participar de eventos em Varadero e Havana, em Cuba, com duração média de uma semana. As informações são da revista Veja.

As despesas com essas viagens — destinadas a fóruns de educação, conferências sobre ensino superior, encontros de saúde pública, entre outros compromissos — já ultrapassam R$ 5 milhões em passagens e diárias.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O Ministério da Educação, comandado pelo petista Camilo Santana, está entre as pastas com maior volume de gastos com viagens ao país caribenho. Apesar das restrições orçamentárias, universidades federais também têm financiado a ida de reitores e professores a compromissos em Cuba.

Lula em encontro com o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula em encontro com o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Servidores vão para principais destinos turísticos de Cuba

Havana e Varadero estão entre os principais destinos turísticos de Cuba. A capital do país é conhecida pelo centro histórico preservado, pela arquitetura colonial e pela intensa vida cultural, enquanto Varadero se destaca como um dos balneários mais procurados do Caribe, com praias de areia branca e ampla rede hoteleira voltada ao turismo internacional.

Leia também: “O PT morrerá com Lula“, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 307 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade