No desfile de 7 de Setembro em Brasília, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) vão receber homenagens do governo Lula. O tema da comemoração será “Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A intenção do governo Lula é ampliar as comemorações de independência com a ênfase no caráter cívico-militar do evento. A parte cívica vai ter quatro eixos principais: atletas olímpicos, vacinação, Brasil no G20 e reconstrução do Rio Grande do Sul (RS). É neste último que entram as participações de MST e MTST na comemoração.
Além destes dois movimentos, o governo entende que militares, bombeiros e Correios são instituições que ajudaram na reconstrução do Rio Grande do Sul. Eles também receberão homenagens.
Iniciativa de governo Lula causa desconforto
A inclusão do MST e do MTST no evento gerou desconforto nas tropas, mas a Secretaria de Comunicação Social do governo (Secom) afirmou que a proposta é “ampliar a participação social”. As escolas cívico-militares não participarão, pois não recebem incentivo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também: “Não mexam nos símbolos nacionais”, reportagem de Silvio Navarro publicado na Edição 232 da Revista Oeste
As Forças Armadas receberam um adicional de R$ 10 milhões para transportar as tropas ao evento. O Exército ficará com R$ 3,3 milhões, e o restante irá para divisão entre Marinha e Aeronáutica. O dinheiro financiará a movimentação e alimentação das tropas, utilizando ônibus e caminhões prancha.
Helicópteros não estarão presentes no desfile, pois estão continuam em operações no Rio Grande do Sul e no combate a incêndios na Amazônia e em São Paulo.
Leia mais: “Um Brasil degenerado”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 231 da Revista Oeste
É lixo em cima de lixo e as forças armadas que sairão de vergonha para humilhação batendo contin~encia para o Ladrão Suprema e bandidos do MST……
# ladrão supremo e continência!
Esse dia chegou mais rápido que se esperava , depois de josé dirceu no plenário do congresso , o mst viajando na comitiva presidente para china , agora vamos ver os milicos passar em continência aos generais do mst , muito merecedor para as frouxas armadas passar por essa humilhação.
Dei até joínha. Bom mesmo para a cara das tais Frouxas Armadas terem que prestar continência, além de para um LADRÃO velho e sua turma, agora tem também para esse grupo de Terroristas. Bom para os “comandantes” aprenderem por traírem o povo de bem… Tem que ser humilhados mesmo. Poderia até extinguir essas Frouxas Armadas inúteis…
O exército merece um lugarzinho no desfile dos invasores de propriedades privadas, terroristas que afrontam um dos princípios constitucionais. O lula mostra o seu total apreço aos milicos, convidando-os para a homenagem. Pelo titulo que deu ao “evento” a democracia e a independência também serão homenageadas “post mortem” e é muito justo que o exército participe.
O país nobcaminho do precipício. Que desmoralização o Exército desfilar junto com invasores de propriedade privada. Que decadência.
O povo de Brasília deve ignorar essa aberração e não comparecer ao desfile.
Como dizia a propaganda de um certo cartão de crédito , Ver os militares desfilando e homenageando o mst , não tem preço., e claro , não vai faltar a barraquinha de dog ,não é mesmo?
Afinal o ” serviço” tem que ser completo , né?
Put’s grilo , eu tenho 70 anos e nunca imaginei que um dia veria uma coisa dessa..
Como a vida tem surpresas , não é mesmo?
Kkk é para humilhar as frouxas armadas a sorte é que poucos vão ver, estaremos com Bolsonaro
O Brasil no caminho do caus!