O governo Lula anunciou nesta terça-feira, 17, que vai criar um novo fundo para receber doação estrangeira para combater as queimadas em outros biomas brasileiros que não são atendidos pelo Fundo da Amazônia.
“Teremos a consolidação de fundos de outros países”, explicou o ministro da Casa Civil, Rui Costa. “Já temos a manifestação de outros países que querem fazer doações para além da Amazônia.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Segundo nota emitida pela Casa Civil, o novo fundo para gestão de recursos atenderá outros biomas brasileiros, como Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. “Essa medida pretende facilitar a doação de recursos estrangeiros”, destacou o texto.
Até a noite desta terça-feira, o governo Lula anunciou uma Medida Provisória (MP) que libera R$ 514.474.666,00 milhões para ações emergenciais de combate às queimadas e à situação de grave estiagem que atinge grande parte da Região Norte e a Amazônia Legal.
“Hoje, o presidente Lula assina o MP do Crédito de R$ 514 milhões distribuídos em diversas áreas do governo, prioritariamente na área de combate aos incêndios. Um novo crédito será feito a partir do diagnóstico de novas reuniões que faremos”, explicou Rui Costa.
O novo crédito será destinado aos demais biomas. Deve ser realizada na próxima quinta-feira, 19, uma reunião com a presença de governadores para discutir as necessidades de cada região para discutir medidas para combater os incêndios. “Mas já estamos coletando quais ajudas cada um precisa”, sinalizou Rui Costa.
MP para queimadas na Amazônia será enviada ao Congresso
A Medida Provisória de Crédito Extraordinário para combate às queimadas na Amazônia Legal e na Região Norte será encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional até o fim desta semana.
Os recursos do crédito extraordinário podem ser liberados com a assinatura do presidente Lula e publicação no Diário Oficial da União. Entretanto, a MP ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional no prazo de 120 dias.
Cada dia esse véio-cachaceiro inútil mentiroso e toda corja que o cerca fazem mais 💩. Braçil assim cada dia mais fundo do poço…
E continua a sanha de vender por partes as riquezas que interessam aos estrangeiros.
Cada vez mais ONGs, permissões para explorações, impedimentos a brasileiros, etc., etc., etc., tudo para favorecer o ingresso de dinheiro estrangeiro.
Pobre país nas mãos dos medíocres e corruptos traidores!
Ontem no Oeste Sem Filtro teve uma entrevista sensacional do Dr. Ricardo Felício em que ele explica o desejo internacional pelas queimadas tupiniquins e vocês não divulgam?????
Em troca o Desgoverno vai dar que parte verdinha do Território Nacional? Lembram de um sujeito que propôs trocar a dívida externa brasileira pela Amazônia? Parece que ele está de volta nesse desgoverno…
Este agora é o país de pires na mão.
É lastimável que somente agora, quando todos os biomas já estão calcinados pelo fogo, é que o governo se reúne em busca de soluções para o combate aos milhares de focos de incêndio já ocorridos em todo o território nacional, de norte a sul e de leste a oeste. Certamente as soluções encontradas, que, diga-se, precisarão de aprovação pelo Congresso Nacional, e de estudos e planejamentos para aplicação, deverão ter como objetivo a prevenção contra incêndios que venham acontecer no próximo ano, porque para este ano já se apresentam inócuas.
Lula quer dinheiro de todos. Conhecemos as histórias.
Governo incompetente.
A Esquerdalha não se contenta em roubar os brasileiros, vai roubar até dos gringos…
Corrigindo Rui Costa; o dinheiro dos estrangeiros serão para estufar os bolsos dos CorruPTistas. Fácil assim!
INCOM PT ENCIA
“VALORES SERÃO DESTINADOS…” Hum….A gente já conhece as destinações, vide Petrolão, BNDESão, CEFão e outros “ãos” milionários.
Típico de esquerdista: não sabem resolver o problema e ficam somente tungando mais dinheiro, até de fora do país.
Vão afanar a metade