O governo Lula está se articulando para que as sanções do Projeto de Lei (PL) da Censura já tenham validade nas eleições municipais do ano que vem, conforme reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada na terça-feira 25.
A preocupação do governo é com o engajamento nas redes sociais dos apoiadores e dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com isso, a ideia é aumentar a regulação das redes sociais e ter mais condições de competir on-line.
Leia também
Ainda no começo do ano, líderes do governo Lula combinaram com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que a votação do Projeto da Censura deveria ocorrer ainda no 1º semestre.
O objetivo é que a votação do PL da Censura se realize com folga até outubro, que é o prazo máximo para que a medida tenha validade nas eleições de 2024.
Governo Lula teme desagradar a evangélicos com o Projeto da Censura
Além disso, o governo Lula “deseja manter a imagem de que está distante, temendo o efeito adverso em aliados evangélicos, que acusam censura religiosa”, afirma ainda a reportagem.
Os parlamentares da Bancada Evangélica querem que o texto do Projeto da Censura assegure explicitamente em sua redação o “livre exercício dos cultos religiosos”.
Apesar de ter conseguido aprovar a urgência do PL da Censura, a votação de 238 votos é vista como mau sinal para Lula no Congresso, já que são necessários 308 votos para aprovar uma PEC.
Comunismo: A ditadura dos falsos consensos…
Por que ninguém fala a real situação do que está por trás do ‘projeto da censura’ ?? Além de calar a voz daqueles que oferecem críticas ao atual desgoverno, é claro, está também o favorecimento e a proteção à velha imprensa e emissoras tradicionais de televisão. Principalmente garantir a sobrevivência da globolixo com a volta dos patrocinadores que perdeu para os canais da internet. Está previsto um ‘ganho’ de cerca de 230 milhões por ano para a nefasta rede esgoto de TV continuar destilando suas mentiras, suas lacrações e seu ativismo partidário vermelho.
O Brasil está brincando com fogo.
Este projeto é pior do que um AI5.
Com o STF que temos e os Petralhas no comando, em minutos nos tornaremos s China das Américas.
nao entendi.entao vcs estao preocupados se vao ou nao poder mentir nas redes sociais.
kkkkkkkkkkkkkkkkk,c
chora boiada
NÃO SE ESQUEÇAM QUE CENSURA É SÓ PARA OPOSIÇÃO A ESSE DESGOVERNO. A ESQUERDA VAI DEITAR E ROLAD EM MENTIRAS, FAKE NEWS E NADA ACONTECERÁ
TEM DEPUTADO FEDERAL EVANGELICO DO PR ( BISPOS E PASTORES) AGORA DEPUTADOS ELEITOS PELA VOTAÇÃO TAMBÉM DO POVO DE SUAS IGREJAS QUE ESTÁ VOTANDO A FAVOR DA PL2630 PL DA CENSURA,COMO PODE ISSO?
ABSURDO VOTAR PELA CENSURA? HOMENS QUE SE DIZEM SERVOS DE DEUS E QUE REPRESENTAM OS CRISTÃOS,VOTAR A FAVOR DA CENSURA? O PR É UM PARTIDO ONDE SÃO CANDIDATOS OS PESSOAL DA IURD E ELES FORAM ELEITOS NA ONDA DE BOLSONARO E AGORA ESTÃO DE QUE LADAO? DEIXARAM SE COMPRAR PELO GOVERNO?GANHOU CARGO NO SEGUNDO ESCALÃO?UMA VERGONHA,NÃO SÃO TODOS MAIS UMA MAIORIA BEM AMPLA ESTÁ A FAVOR DA CENSURA,INCLUSIVE SEU PRESIDENTE.
nao e censura.e apenas para quem postar MENTIRAS nas REDES SOCIAIS.
Logo logo isso aqui ta uma China da vida, essa é a intenção desse Comuna, teve a capacidade de dizer:?
“A china só é a potencia que é, Graças ao comunismo foi ele quem a salvou” essa lei de censura a redes sociais é oque precede a censura total, quem viver verá.
É esse o objetivo: prejudicar as candidaturas da direita. Nas eleições de 2022 o Xandão já deu uma amostra do que é capaz. O próximo passo é proibir a candidatura de pastores e policiais. É por isso que grande parte do centrão está apoiando a censura, isso também beneficia eles pois impede que novos nomes invadam seus currais.
Ditadura aos poucos sendo implantada e viva a Nicarágua ..
Ai vai determinar quem pode e não pode concorrer, lei da mordaça ,
Eles não mentem. Querem que a gente vire a Venezuela mesmo.
mas fala sério, ter oposição significa maturidade na política de um país e não denota que o país está apenas do lado X ou Z….pena de nós
Os petralhas chegaram a conclusão que a verdade não existe, não há absolutos, e não há protocolos com valor de reverência. Com o regime petralha no poder, estamos acordando de um pesadelo em um pais que já não reconhecemos, onde o barbarismo se tornou um estado natural.
Nós que não aceitamos os resultados de uma eleição roubada, nos tornamos o nemesis dos petralhas, os quais reitificam suas teorias das quais a verdade é simplesmente uma narrativa cuja veracidade é estabelecida pelo grau de força e persuasão utilizados.
Nós sabemos, que os petralhas sabem, que nós sabemos, que as eleições foram roubadas, e eles estão indignados, e apopléticos por não conseguirem enganar todos o tempo todo.
De alguma forma, estamos vencendo contra chances impossíveis, quando muitos outros nem mesmo tentam, isto é a marca de coragem que nos define. Portanto a alternativa dos petralhas, seria calar e aprisionar todos. Se a liberdade de expressão for invalidada, censurada e reprimida, se a invasão de terras produtivas for homologada, se a confiscação dos frutos do nosso trabalho for ampliada, se a prisão dos inocentes e violação dos direitos humanos for mantida com o propósito de nos intimidar como pretendem os petralhas, então mudos e silenciosos caminharemos, como gado em direção ao matadouro, ou lutamos pela liberdade a qual será testada com sangue e lavada com lágrimas.