O governo de Luiz Inácio Lula da Silva utilizou seu canal de comunicação oficial para ironizar a operação da Polícia Federal (PF) contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A rede social fica sob responsabilidade da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom).
Por meio do Twitter/X, o governo compartilhou a imagem de uma mão batendo em uma porta, com a mensagem “toc, toc, toc”, em alusão a um discurso antigo da ex-deputada Joice Hasselmann no plenário, referindo-se a uma possível operação contra Bolsonaro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
✊✊✊ Quando os agentes comunitários de saúde baterem à sua porta, não tenha medo, apenas receba-os. ????
— Governo do Brasil (@govbr) January 29, 2024
Com o aumento no números de casos de dengue no país, o trabalho dos agentes comunitários de saúde é essencial para a prevenção da doença. pic.twitter.com/GJtjO0zpZe
A mesma Secom, que tem uma conta diferente, utilizou seu perfil para divulgar uma imagem com o título “Grande dia!” — expressão frequentemente usada pelo ex-chefe do Executivo nas redes sociais.
Operação da Polícia Federal contra Carlos Bolsonaro
Carlos Bolsonaro foi alvo, na manhã desta segunda-feira, 29, da Operação Vigilância Aproximada. A ação está relacionada a um suposto monitoramento ilegal, conduzido pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Bolsonaro.
+ Advogado de Bolsonaro nega apreensão de computador da Abin na casa de Carlos Bolsonaro
Segundo a PF, a agência teria sido “instrumentalizada” para realizar ilegalmente o monitoramento de diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações.
Além do filho do ex-presidente, assessores também estariam na mira da operação. As ações de busca e apreensão foram autorizadas tanto para a residência quanto para o gabinete de Carlos Bolsonaro, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
De acordo com a PF, essa nova operação de segunda-feira busca atingir o núcleo político, identificando os principais “destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”.
Leia também: “Governo Lula cobra R$ 25 bilhões da Vale por causa de contratos na gestão Bolsonaro”
LADRÃO, ORDINÁRIO!! O sujeito deveria estar na gaiola por ter roubado bilhões dos cofres públicos!! Só que não ! Foi tirado da cadeia e conduzido a Presidência da República!! Ô Brasilzinho de MERDA !!!
Águem tem que tomar providências contra esse cara utilizar canal do governo para fazer chacota, como sempre usa nosso dinheiro em proveito próprio, uma vergonha esse governo e suas asas
O vulgo Montanha exibindo sua sutileza. Lamentável um congresso que aceita todos estes absurdos autoritários sem nada fazer
Se esses energúmenos não forem parados, estamos caminhando para um beco sem saída.
Chegamos a uma situação, que independente de ideologia, têm-se que tomar uma atitude.
Naturalmente esperamos isto, dentro de uma democracia…
O roubo do ouro dentro do terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos, não foi tão significativo para provocar uma resposta tão imediata da polícia Federal, quanto a live de Bolsonaro.
Isso significa o grau de preocupação quanto a exposição das falácias do molusco ao país. Esta atitude dos juizes esquerdopatas do STF e da Polícia Federal tentam cancelar uma opinião divergente, esse ato, evidencia a capacidade dessa opinião de defender o que eles não podem e não conseguem.
A democracia só funciona quando todos dentro dela têm uma palavra a dizer, boa ou má. Se você ficar parado e calado, estóicamente aceitando os insultos, os outros terão a palavra e você estará exposto a todo tipo de humiliação. Éssa é uma luta eterna e que deveria ser a preocupação de todos.
A PF só está servindo atualmente como gestapo do STF e desse desgoverno que está acabando com o Brasil. Até quando teremos que pagar salários de marajá para esses policiais que são funcionários só do STF e do Ministério da INJUSTIÇA ?
As nossas FFAA continuam de olhos fechados para tudo que está acontecendo com o povo que deveriam defender. O Ministério Público… nem se fala, tal a omissão dos procuradores – também pagos por nós, trabalhadores. Esses ministros só se preocupam em fazer apreensões dos conservadores. Da quadrilha petista, de jeito nenhum… O nosso voto tem que ser impresso e auditável.