O governo federal publicou, nesta terça-feira, 9, um edital para a construção de um novo heliponto ao lado do Palácio do Planalto. A obra está orçada em quase R$ 1 milhão. Além disso, a estrutura estará preparada para receber carros voadores.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O antigo campo de pouso de helicópteros será totalmente reformado para receber aeronaves maiores e mais potentes. Isso vai facilitar os deslocamentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Janja.
Leia também: “Folha: Lula e PT deveriam dar exemplo e ‘conter gastos”
Sobre os futuros carros voadores, essa observação consta em despacho de Sandro Bernardon, coordenador-geral de Transporte Aéreo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ele afirmou que, futuramente, Lula poderá fazer uso desses veículos.
“Sobre o assunto, participo dele com a finalidade de adequar o heliponto não somente aos modelos de helicópteros disponíveis atualmente, mas aos futuros vetores que poderão ser utilizados para o transporte do senhor presidente da República”, afirmou Bernardon, em seu despacho de maio de 2023.
O heliponto, anunciado pelo governo Lula, vai ocupar uma área de 412 metros quadrados
O novo heliponto ocupará uma área de 412 metros quadrados. O local de pouso vai comportar aeronaves de até 15 metros de comprimento.
Leia mais: “Lula começa mês com 3 viagens pelo Brasil; petista quer reverter impopularidade”
Além disso, a nova estrutura de aterrissagem vai suportar veículos de até cinco toneladas.
Leia mais: “Gastos com cartões corporativos disparam no governo Lula em 2024”
No setor aéreo, os carros voadores são chamados, de forma técnica, de eVTOLs. A Embraer já tem encomendas para esse modelo. O mercado desses carros voadores promete um lançamento comercial em 2025.
Leia também: “Revisão de gastos do governo Lula ‘não funcionou’, admite Simone Tebet”
Vem aí mais uma super produção da GROBELIXE: Piranjanja e seus mil maridos e um corno!
O dia que o Luladrão tranferiu o carcereiro Paulão para trabalhar nos palácios da presidência, ele assumiu o papel de Corno manso que faz todas as vontades de sua concumbina mequetrefe.
É mesmo? que legal, sugiro colocar no tal uma bar com espumantes argentinos, uma banheira e um sofá gigante … pro cabra relaxar.
E se alienígenas escolherem pousar por ali? O Janjo vai ficar ainda mais encolerizado ou poderá viajar para terras ainda mais distantes…
Viiiiixe cara você focou bem, o planalto central é visitado sistematicamente por ETs e uns abduzem para experiências genéticas para melhorar os humanos sapiens por eles gerados com defeito insanável no caráter … bem podiam começar pelo Palácio do Planalto, os Manés agredeceriam.
Ou seja, para os amigos da Janja-canja chegarem mais rápido na cama de 60 mil! Corno, sempre corníssimo!
Mas não tem dinheiro para pagar pelo transporte escolar de milhares de crianças.
O altruísmo eficaz, o amor venceu, picanha no jantar, esses slogans, essas frases cativante mascarou a realidade de que a sua cruzada pela justiça social era apenas um esquema incrivelmente eficaz para enriquecimento ilícito e rápido de todos os vassalos que se uniram ao molusco de 9 dedos. Esses são políticos que tantas vezes acusam os outros de uma infinidade de pecados, em grande parte como forma de enriquecerem, escondendo a sua própria culpabilidade e zombando da lei.
Senil, alienado, incapaz, … E para a saúde para combater a epidemia de dengue nada, meio ambiente para combater as queimadas nada,… Nada, … Nada, … Nada ……..
É para aguardar o camburão voador fabricado pela Tesla.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK