O governo petista abre as portas para o crime. Não, não é metáfora. É real. Os ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos recebeu por várias vezes, custeando despesas de viagem, a mulher de um notório traficante, criminoso condenado, para tratar de maus tratos a presos, seu marido, inclusive.
+ Leia mais da Política em Oeste
Condenado a 31 anos de cadeia , o marido dela entende de fato de maus tratos. É um dos mais cruéis chefes do Comando Vermelho do Amazonas, célebre por torturar barbaramente seus devedores. Ficou devendo uma explicação o senhor Flávio Dino. Disse ele que foi confusão de seu secretariado. Não demitiu nenhum secretário e ainda ameaçou quem quer que fizesse alguma ligação entre ele, Dino, e o mundo do crime.
Ou seja, nada se pode dizer da facilidade do ministro em entrar em favelas dominadas pelo tráfico, onde só entram pessoas permitidas por lideranças de facções criminosas. Nada se pode perguntar então sobre o que se conversou intimamente seu secretário e a mulher do assassino traficante “Tio Patinhas”, ela também condenada por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico. Nada se pode perguntar da razão dos aplausos intensos de presidiários à eleição de Lula. Nada se pode perguntar do amor recíproco do crime organizado e o governo Lula, pois, senão o Dino, cujo ministério recebe criminosos, te prende como criminoso .
Leia mais:
Para os aplausos de criminosos presos a Lula, há algumas respostas. A mais objetiva dela: o líder do governo petista é ídolo de presídios porque ele mesmo é ex-presidiário. Condenado em três instâncias por uma dezena de juízes, ele não precisou ser recebido por nenhum ministro. Ele mesmo — solto pelo Supremo Tribunal Federal por questiúnculas jurídicas e apoiado pelo Tribunal Superior Eleitoral na eleição mais imparcial da história — voltou pela porta da frente, à Presidência da República, ou à cena do crime, como disse o vice presidente Geraldo Alckmin.7
Como o governo petista se abre para o crime
A resposta mais profunda dos aplausos a Lula é que a esquerda ama o crime, sem exagero. A fala da filósofa pseudoprogressista Marcia Tiburi traduz o amor quando diz que “vê uma lógica no assalto”. A esquerda vê o mundo do crime como uma manifestação de rebeldia contra o sistema opressor de um capitalismo espoliante. Deste amor se segue uma série de medidas que abrandam a guerra contra o crime:
- saidinhas em presídios;
- audiências de custódios;
- progressão de pena que reduz anos de cadeia; e
- bom comportamento que reduz pena etc.
Os criminosos aplaudem. Os presidiários aplaudem. Este amor pode implicar até mesmo em associações com grupos criminosos. Mas esta parte gera processo do ministro. Mais simples dizer, pois, que a própria cúpula do PT que comanda o país já esteve na cadeia, a começar pelo próprio presidente. Condenados por fazerem os maiores esquemas de corrupção da história do Brasil e do mundo. Quem já esteve na cadeia não precisa se aliar a facção criminosa. O PT é ele mesmo uma facção criminosa de criminosos condenados.
Ainda sobre o amor do PT a criminosos
O amor ao crime do governo petista não tem parado por aqui. Receber mulher de traficante é pouco. Lula já recebeu com honras o ditador assassino da Venezuela, Nicolás Maduro, um tirano que prende, censura e tortura seus adversários e mata de fome seu próprio povo.
O ministro das Relações Institucionais já recebeu um notório defensor do Hamas e da extinção do Estado de Israel. O PT já fez abaixo-assinado louvando o grupo terrorista Hamas como uma agremiação política legítima, endossando assassinos, estupradores e torturadores que querem matar todos os cristãos e judeus do mundo e que filmam estas ações. Lula mesmo equivale às atrocidades do Hamas. Como comparar um estuprador a estuprada pela violência com que a estuprada se defende.
Enfim, a esquerda ama um criminoso por razões de pura ideopatia e distorção clara da realidade para fins de poder. Este poder no Brasil explica a punição severa — sem escrúpulos garantistas — de adversários do poder lulo-petista. Enquanto traficantes são soltos, tem bens devolvidos pela Justiça e são recebidos por ministros, senhoras idosas são condenadas a 20 anos de cadeia por entrar no Congresso Nacional sem permitir permissão.
No país em que a opinião virou crime, de fato só criminosos notórios são recebidos pelo governo — também composto de presidiários notórios.
Leia também: “Ligações cabulosas”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 191 da Revista Oeste
Comemoração da “eleição” do descondenado nos presídios;
Visita do Ministro da Justiça no complexo da Maré sem qualquer aparato de segurança, onde nem o caminhão de entregas da Coca-Cola acessa a comunidade sem autorização do comando local;
Receber o ditador venezuelano em solo brasileiro com honras de chefe de Estado;
Manter relações incestuosas com Irã, Rússia, Nicarágua, Cuba e China e no caso do Irã ainda receber navios com suspeita de envolvimento no tráfico de armamentos pesados;
Devolução de bens como iates, mansões e helicópteros a traficantes condenados pela justiça;
Apoio escancarado ao Hamas e Hezbollah e suas ações terroristas.
Se nada disso for suficiente para escancarar o relacionamento estreito do desgoverno com o crime organizado, então não sei o que é.
Excelente Adrilles .
Nazistas comunistas fascistas corruptos ladrões assassinos mentirosos genocidas e petistas. Tudo sinônimo.
O simples fato de terem horror ao trabalho faz com que facilmente aceitem desculpas para o crime. Por isso sao corruptos e adoram multas e impostos. Nao ha explicaçao aceitavel para essa convivencia entre funcionarios de governo (mesmo sendo desgoverno) e o crime organizado.
Para quem tem um cangaceiro comunista comandando o ministerio da justiça (com minuscula mesmo) nao podemos nos surpreender.
As vezes penso com decepção como um grupo de pessoas pode se aliar a tudo que não presta: ao crime organizado, as Ditaduras que não presta, ao terrorismo que não presta…Mas enfim eles recebem votos. Será que o que não presta é maioria em nosso país?
“ Nada se pode perguntar da razão dos aplausos intensos de presidiários à lula. Nada se pode perguntar do amor recíproco do crime organizado e o governo lula, pois o Dino, cujo Ministério recebe criminosos, te prende como criminoso.”
Texto perfeito do começo ao fim. Bravo!
Mais claro que a luz do sol essa escrita do Adrilles, mostra as entranhas desse malfadado poder que instalou no país, sim ….por meios obscuros, duvidosos, por uma filigrana do juridiquês,numa verdadeira democracia até então, que está deixando de existir..Grato Adrilles
É curioso como as pessoas com tendência esquerdopata romantizam o mal e a insanidade. O hábito, acredito, nasce em parte da ingenuidade, ou pelo menos da inexperiência. O estudante universitário que anda por aí com uma camiseta com a imagem de Che Guevara, por exemplo, geralmente não tem idéia da figura maligna que Che era, de quão traiçoeiro, quão cruel, quão assassino. Ele vê apenas um belo “lutador pela liberdade” envolto na gaze da exótica extravagância latina. A realidade suja lhe escapa completamente. O flerte com o mal não terminará bem para os esquerdopatas.
Ressalva: Márcia Tiburi não é professora de filosofia pseudoprogressista.
É militante progressista e pseudoprofessora do que diz ser filosofia.