O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que concorda com as críticas de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “analógico” nas redes sociais. Além disso, que é preciso aprender a “calibrar” a comunicação do Executivo para lidar com a “ascensão da extrema direita”.
“Nós temos também que calibrar melhor a nossa comunicação, os nossos discursos”, disse Haddad em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, publicada no sábado 27. “Precisamos aprender a lidar com essa ascensão da extrema direita.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“Concordo com os críticos que dizem que nós ainda estamos muito analógicos nas redes sociais. (…) O combate às fake news é um problema ainda para nós”, continuou o ministro de Lula.
De acordo com Haddad, o governo não deseja uma “saída autoritária” para a desinformação, como proibir plataformas de redes sociais de operarem no Brasil.
Durante a entrevista, o ministro da Fazenda criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro, dizendo que “não houve propriamente um governo Bolsonaro que nos antecedeu. Ele terceirizou para o Legislativo e não governou”.
Sem maioria no Parlamento, o governo petista tem dificuldade para aprovar suas pautas. No início de abril, Haddad pediu ao Congresso comprometimento com as contas públicas depois que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desidratou a medida provisória 1.202/2023, mantendo a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e municípios de até 156 mil habitantes. Na entrevista, Haddad pediu ainda compromisso com o equilíbrio fiscal.
Pacheco, em resposta, disse que ter responsabilidade fiscal é diferente de “exigir” que o Parlamento tenha “adesão integral ao que pensa o Executivo sobre o desenvolvimento do Brasil”.
Quando a arrogância se junta com a incompetência, o resultado é o ridículo. Se a isso ainda se junta a mentira, temos um mentiroso ridículo.
A Velha Mídia é toda culpada por esse estado de coisas. Basta constatar que nenhum jornalista dela jamais pergunta: “quem é de direita e quem é de extrema direita?”. Não perguntam, pois sabem muito bem que qualquer pessoa que seja de direita tem que ser taxada de extremista. Isso fica evidente com o Alckimin como vice. Quem seria a direita agora que acabou o Teatro das Tesouras? O rei está nu.
Para o conjunto de indivíduos que milita na esquerda, quer seja de corruptos, oportunistas, ignorantes, alienados ou criminosos, é vital que exista apenas uma voz ressoando em seus ouvidos, em razão de sua necessária mona “visão de mundo”; qual seja: Tudo que existir fora da bolha é errado, é criminosos, é extremo.
Portanto, para esses bandidos e canalhas, nada natural do que existe para fora do muro, ser perverso, nocivo, criminosos, razão suficiente para tentarem destruir a tudo e a todos.
São, além e antes de tudo, doentes mentais!
Com o PT não se lida.
Uma fala dessa diz tudo.
Extrema é quem não rouba ou pensa como eles.
Quem está fora da quadrilha e não tem folha corrida.
Para os esquerdistas, que se dizem socialistas e querem se passar por democratas enquanto sonham com o comunismo, basta ser conservador para ser rotulado de extrema direita, fascista, nazista e todas esses besteiras que eles nem sabem o que significam. Pois bem, apesar disso tudo preciso concordar quando ele diz que o Bolsonaro terceirizou, mas pelo menos escolheu bons ministros, o que o PT nem sabe o que significa, já que usam os cargos em causa própria.
Qual é a melhor opção de governar? Alinhado com o legislativo em observância as leis ou como faz esse desgoverno tentando sufocar o legislativo utilizando os amigos indicados no judiciário?
Haddad é simplesmente um “bode expiatório” do desgoverno Dilmo. Nunca haverá esse entendimento que os extremistas de esquerda querem com a direita. Porque os extremista de esquerda querem enfiar por guela abaixo o que eles acham de melhor para eles mesmo (melhor para os extremistas de esquerda é fuder o Brasil de verde e amarelo) e depois colocar no colo do Bolsonaro. FORA LULALADRÃO!!!!
A comunicação do presidente é mais como do tempo das cavernas..muita ameaça, muito ódio,muita desconsideração com a pessoa humana. Qualquer reunião do PT parece a do tempo das em volta das fogueiras
Sujeito medíocre. Resultados desastrosos.
O povo precisa saber porque vcs estão aí …