O governo se reúne com líderes partidários nesta segunda-feira, 13, para tentar chegar a um acordo sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 149/19, o chamado Plano Mansueto. O encontro ocorrerá em um gabinete da Secretaria de Governo, às 9h, no Palácio do Planalto.
Pelo governo, estarão presentes o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais do Ministério da Economia, Esteves Colnago. Foi ele quem representou o chefe da equipe econômica, Paulo Guedes, na última reunião.
Pela Câmara, estarão representados o relator do PLP 149, Pedro Paulo (DEM-RJ), e líderes, incluindo do Senado. São as lideranças partidárias que vão representar suas bancadas. A presença de senadores terá por objetivo alinhar a proposta, a fim de evitar o alongamento da discussão no Senado, depois que a matéria for aprovada pelos deputados.
A reunião está agendada desde quinta-feira, 9, após o encontro anterior, também realizado no Planalto. Se houver acordo, Pedro Paulo ajustará sua relatoria para que a matéria seja votada às 16h, no Plenário virtual da Câmara.