Governo recebe líderes para construir acordo e votar o Plano Mansueto

Executivo estará representado na segunda-feira por integrantes da articulação política e equipe econômica. Meta é bater o martelo para votar a matéria no Plenário virtual da Câmara às 16h
-Publicidade-
Equipe técnica vai ser composta por especialistas das áreas de direito e economia
Equipe técnica vai ser composta por especialistas das áreas de direito e economia
Governo mantém articulação para evitar pauta-bomba

O governo se reúne com líderes partidários nesta segunda-feira, 13, para tentar chegar a um acordo sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 149/19, o chamado Plano Mansueto. O encontro ocorrerá em um gabinete da Secretaria de Governo, às 9h, no Palácio do Planalto.

Pelo governo, estarão presentes o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), e o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais do Ministério da Economia, Esteves Colnago. Foi ele quem representou o chefe da equipe econômica, Paulo Guedes, na última reunião.

-Publicidade-

Pela Câmara, estarão representados o relator do PLP 149, Pedro Paulo (DEM-RJ), e líderes, incluindo do Senado. São as lideranças partidárias que vão representar suas bancadas. A presença de senadores terá por objetivo alinhar a proposta, a fim de evitar o alongamento da discussão no Senado, depois que a matéria for aprovada pelos deputados.

A reunião está agendada desde quinta-feira, 9, após o encontro anterior, também realizado no Planalto. Se houver acordo, Pedro Paulo ajustará sua relatoria para que a matéria seja votada às 16h, no Plenário virtual da Câmara.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.