Graciela Nienov é eleita presidente do PTB

Nova líder da sigla recebeu o aval de Roberto Jefferson
-Publicidade-
Graciela Nienov é a nova líder do PTB
Graciela Nienov é a nova líder do PTB | Foto: Reprodução/Redes sociais

O PTB elegeu Graciela Nienov como sua nova presidente. Ela substituirá Roberto Jefferson, afastado do cargo por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nienov foi efetivada no cargo que já vinha ocupando interinamente desde a prisão do ex-líder do partido. Sua eleição recebeu o aval de Jefferson, que se manifestou por meio de carta.

“Com Nienov, a base chega ao topo do PTB, provando duas coisas à classe política: (1) aqui, a mulher tem vez e voz; e (2) a mobilidade democrática traz dos movimentos de base ao assento mais alto da hierarquia do partido nossos melhores combatentes”, escreveu. “Deus abençoe você, Graciela, a repetir o sucesso que a tem acompanhado, mercê do Criador, na jornada de sua vida.”

-Publicidade-

Em discurso proferido após a eleição, Nienov destacou as raízes conservadoras do PTB. “O partido jamais abandonou a luta em prol das famílias”, afirmou. “Esse é o caminho que vamos seguir com força e coragem. Meu compromisso, ao assumir a cadeira de presidente, é reafirmar ao povo brasileiro que o PTB seguirá em defesa dos valores das famílias e dos cristãos.”

A eleição muda o quadro do PTB. Com Nienov promovida à liderança, Jefferson passa a figurar como presidente de honra, posto que só assumirá em maio de 2022, quando terminar o afastamento de 180 dias determinado pelo Supremo. O afastamento foi decidido por Moraes sob o argumento de que o político vinha usando recursos públicos para promover ataques à democracia.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.