Grupo defende candidatura de Luiz Philippe à prefeitura de São Paulo

Ala do PSL faz campanha para deputado federal ser candidato no lugar de Joice Hasselmann
-Publicidade-
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança | Foto: DIVULGAÇÃO
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança | Foto: DIVULGAÇÃO | Luiz Philippe de Orléans e Bragança - #PrincipePrefeito - PSL - Joice Hasselmann - São Paulo

Ala do PSL faz campanha para deputado federal ser candidato no lugar de Joice Hasselmann

Luiz Philippe de Orléans e Bragança - #PrincipePrefeito - PSL - Joice Hasselmann - São Paulo
O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança | Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
-Publicidade-

Alçada à condição de pré-candidata a prefeita da capital paulista pelo PSL, Joice Hasselmann encontra resistência dentro do próprio partido. No início desta semana, por exemplo, foi ventilado o nome de Janaina Paschoal, que descartou a possibilidade. Agora, no entanto, outra figura surge para disputar o pleito deste ano: o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança.

Leia mais: “Vice-presidente do PSL quer Moro candidato pelo partido em 2022”

Deputada federal pelo Distrito Federal, Bia Kicis promoveu a hashtag #PríncipePrefeito nas redes sociais, em alusão ao fato de Bragança ser descendente direto da família imperial brasileira. De acordo com o conteúdo compartilhado pela parlamentar, o deputado tem se saído melhor em pesquisas de intenção de voto do que Joice.

Desafeta declarada de Joice Hasselmann, a deputada federal Carla Zambelli (SP) também pôs em debate a possibilidade de o PSL trocar a candidatura na corrida pela prefeitura de São Paulo. Em enquete promovida em seu perfil no Twitter e que contou com 10 mil votos, 89% afirmaram que votariam em Bragança.

Ex-ministro da Educação e atual diretor do Banco Mundial, Abraham Weintraub se posicionou publicamente. Não citou Joice, mas rendeu elogios ao deputado federal. “Dom Pedro II foi um dos melhores governantes da História (não apenas do Brasil, mas em termos mundiais). Conheço pessoalmente o Luiz Philippe, tetraneto do nosso eterno Imperador, e acredito que herdou do avô várias semelhanças além do sobrenome.”

Em silêncio

Enquanto vê companheiros de partido defendendo sua candidatura, Luiz Philippe de Orléans e Bragança ainda não se posicionou a respeito. Por ora, ele segue com suas atividades como deputado federal, cargo para o qual foi eleito, pela primeira vez, em 2018. Na ocasião, ele obteve 118 mil votos em todo o Estado de São Paulo.

MAIS: “Como funciona a ‘vaquinha eleitoral’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site