No manifesto, os parlamentares expressaram preocupação com ações e falas de autoridades direcionadas a integrantes da força-tarefa
Os senadores que integram o grupo Muda Senado divulgaram um manifesto em apoio à operação Lava Jato. No documento, os parlamentares expressaram preocupação com ações e falas de autoridades direcionadas a integrantes da força-tarefa.
De acordo com eles, as manifestações têm o objetivo de “fomentar uma narrativa política que destrua a credibilidade das operações de combate à corrupção que mudaram a face do Brasil, com especial destaque para os ataques direcionados à operação Lava Jato”.
Os senadores afirmam ainda que políticos acostumados com a impunidade “aproveitam a tragédia de uma pandemia que já matou cerca de 100 mil brasileiros – o que concentra a atenção da sociedade – para colocar seu plano nefasto em ação”.
O grupo de senadores, formado em 2019 com a promessa de renovar o modo de fazer política e defender a pauta de combate à corrupção, elogia a atuação da força-tarefa de Curitiba.
“A impunidade histórica que reinava em nosso país transformou os poderosos numa casta intocável e imune aos rigores da lei. No entanto, a atuação da força-tarefa baseada em Curitiba foi o ponto fora da curva que mostrou ser possível materializar o sonho de uma nação mais justa e igualitária”, diz o texto.
E eu faço o meu a favor do Aras e contra a parte corrupta da lava jato. Quando se diz lava jato, temos a tendência de armadilha, só que o problema não é ela e sim INTEGRANTES seja maioria ou não, da lava jato.