Grupo Parlamentar Brasil-ONU é instalado no Congresso

Equipe será conduzida por parlamentares do Podemos
-Publicidade-
Foto: Divulgação/ONU
Foto: Divulgação/ONU | grupo parlamentar brasil-onu

Equipe será conduzida por parlamentares do Podemos

grupo parlamentar brasil-onu
Foto: Divulgação/ONU
-Publicidade-

O Podemos terá posições de destaques em iniciativa oficialmente criada nesta sexta-feira, 18, na capital federal e que visa facilitar a relação entre congressistas com membros da Organização das Nações Unidas. O partido ficará com a presidência e com as duas vice-presidências do Grupo Parlamentar Brasil-ONU. A ação foi instalada por meio de reunião virtual entre parlamentares.

Leia mais: “Semana do PT: de crítico a aliado de Maia”

O Grupo Parlamentar Brasil-ONU terá o deputado federal Roberto de Lucena (SP) como presidente. A primeira-vice-presidência ficará sob responsabilidade do senador Eduardo Girão (CE). O também senador Marcos do Val (ES) será o segundo-vice-presidente da iniciativa diplomática. Os três são filiados ao Podemos, partido atualmente representado no Congresso Nacional por dez deputados federais e dez senadores da República.

Na linha de comando ainda aparece o senador Major Olímpio (PSL-SP) como primeiro-secretário-executivo. Ao todo, o grupo é composto 27 parlamentares, sendo 16 deputados e 11 senadores. Os mandatos terão mandatos de dois anos, podendo ser renovados uma vez pelo mesmo período.

“Provocar a iniciativa privada, a sociedade civil para compartilhar um desafio em conjunto”

Eleito primeiro-vice-presidente, Girão o bloco terá a missão de atuar em favor do Brasil nas relações com outras nações. Presidente do Grupo Parlamentar Brasil-ONU, Lucena fala em ir além de questões diplomáticas e de trabalho por parte do poder público. “Iremos provocar a iniciativa privada, a sociedade civil para compartilhar um desafio em conjunto: a missão de lutar por um Brasil sem fome”, afirmou o deputado, informa a Agência Senado.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site