O Prerrogativas, grupo de advogados que apoia o governo Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu, nesta terça-feira, 13, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Moraes usou de forma ilegal a estrutura da Justiça Eleitoral para embasar decisões no Inquérito das Fake News contra aliados do então presidente, Jair Bolsonaro (PL), em 2022.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Prerrogativas alega que a Folha quer atingir Alexandre de Moraes
Na visão do Prerrogativas, não houve nada de comprometedor nas mensagens divulgadas pelo jornal. O coordenador do grupo de advogados, Marco Aurélio de Carvalho, disse ao site Poder360 que o objetivo é gerar confusão. “Existe a tentativa de criar, evidentemente, uma confusão para atingir a honra de um ministro que temos de respeitar”, afirmou.
O representante do grupo afirmou que o que há de mais grave na denúncia é o vazamento, e não a conduta do ministro. A denúncia da Folha gerou grande repercussão. Deputados e senadores da oposição ao governo manifestaram, no Congresso, interesse em retomar os esforços para aprovar uma Comissão Parlamente de Inquérito (CPI).
A CPI, intitulada CPI do Abuso de Autoridade, teria a finalidade de investigar possíveis abusos cometidos pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em fevereiro deste ano, este mesmo grupo apoiou operações do STF contra Jair Bolsonaro e seus aliados. Na época, o ex-ministro do STF Marcos Aurélio Mello criticou a conduta da Corte, em razão de medidas “extremadas”.
ESSES AI FAZEM PARTE DO SISTEMA. NINGUEM SOLTA A MAO DE NINGUÉM.
Na verdade, não são prerrogativas, mas vantagens. Esse grupo de advogados lutou contra a lava-jato porque precisavam de alguma coisa para extorquir dinheiro dos empresários corruptos. Não passam de aproveitadores! Eles representam a escória da advocacia brasileira.
Prerrogativas? Inquérito do Fim do Mundo? Prisões ilegais e torturantes de pessoas de bem do 8 de janeiro. Jamais teriam condições de promover golpe de estado. Não detinham armamentos. Bíblias nos braços. Alguns cometeram excessos, sim, mas que sejam punidos pelos excessos que cada um tenha praticado. OAB nada fez ou faz. As provas da Vaza jato eram e são ilegais, conseguidas de forma criminosa por um hacker que invadiu as conversas de procuradores e juiz (não periciadas – podem ter sido manipuladas), imprestáveis ao direito e processo penal, mas mesmo assim salvou os corruptos condenados por fartas provas. Tenho vários livros de Lênio Streck e não me arrependo, pois o conteúdo dos livros são excelentes.
Bandidos! Defendem o criminoso e tentam destruir a etica e a lei.
Esses caras só podem ser alienados ou criminosos.
Como um operador do Direito pode defender algo contra o Estado de Direito instituído legalmente no País?
Ainda bancamo-los, de alguma forma.
Loucura!
Claro, e esperar o quê deles? Interesses comuns e oportunidades milionárias
Grupo de dejeto das latrinas de prostíbulo, além de desonestos defensores de um criminoso descondenado, porém não inocentado.
Saúvas que só destroem o Brasil.
Endireita Brasil!!!
Prerrogativas do que? Se nem as prerrogativas dos advogados que defendem os réus do 08 de janeiro eles defenderam? Bando de hipócritas. Quando as conversas da vazajato que livraram o ex-condenado q virou presidente vieram a tona, aplaudiram de pé. Agora vem com essa conversa fiada de que é mais grave o vazamento do q as conversas? Falta de vergonha na cara, isso sim.
“Prerrogativas”… de passar vergonha.
Completa inversão, mas já era esperado.
Esse grupo prerrogativas está mais para: “Bandos de foras da lei!; Hipócritas! Provavelmente devem receber dinheiro público de algum forma….. Lamentável!!!
Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!