GSI repudia possibilidade de apreensão do celular de Bolsonaro

Responsável pela pasta, Augusto Heleno classifica como "inconcebível" e "inacreditável" requerimento apresentado por PDT, PSB e PV. E faz alerta para consequências à estabilidade nacional que uma decisão do STF poderia causar
-Publicidade-

Responsável pela pasta, Augusto Heleno classifica como “inconcebível” e “inacreditável” requerimento apresentado por PDT, PSB e PV. E faz alerta sobre consequências à estabilidade nacional que uma decisão do STF poderia causar

-Publicidade-

O governo repudiou o requerimento feito por PDT, PSB e PV de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) emitiu uma nota nesta sexta-feira, 22, classificando de inconcebível o pedido.

A decisão é parte de um rito burocrático relacionado ao pedido dos opositores de investigação de uma suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal.

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, notícia-crime relacionada ao tema.

Entre as medidas cobradas pelos partidos, estão a busca e a apreensão dos celulares de Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Inacreditável

O rito segue o processo de praxe. Mello envia a notícia-crime à PGR e o procurador-geral decide se transforma o pedido em denúncia. A decisão volta, então, para Mello, que decide sobre a apreensão dos aparelhos celulares.

Tal possibilidade é repudiada pelo ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno. Ele assina a nota divulgada nesta sexta. “O pedido de apreensão do celular do presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”, destaca.

Estabilidade nacional

A efetivação do pedido feito por partidos de oposição seria uma “afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder na privacidade do presidente da República e na segurança institucional do pais”, ressalta.

Por fim, o GSI faz um alerta sobre o abalo que uma eventual decisão desfavorável ao presidente pode causar ao país. “Tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”, sustenta.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comentários

  1. Querem saber? Estou rezando para que o Pavão de Tatuí ordene a apreeensão do celular do Presidente e que em resposta ele dê um sonoro NÃO. Vamos ver onde é que a corda arrebenta. Aposto que não vai ser nada bom para os canalhas. Oremos.

  2. Quem não deve não teme!
    Quem procurou toda essa zona,foi o próprio Bolsonaro,quando começou a não fazer o que prometeu,e fazer de tudo para salvar seus filhos!

  3. O presidente precisa procurar uma pessoa preparada para se
    Comunicar melhor estou 100% com nosso presidente mais presidente nem sem estamos certos vamos melhorar a comunicação e as vezes precisamos cortar a própria carne se seus filhos fizeram besteiras que eles assumam isso já tá indo longe demais

  4. #SenadoLimpaSTF #STFVergonhaNacional
    Celso Hipócrita de Mello: exame no telefone do PR sim, mas no do criminoso esfaqueador Adélio, não.
    Uma eventual ordem (vingancinha descabida) do “Pavão” deve ser respondida com um sonoro NÃO!
    Ives Gandra, já deu a receita da solução constitucional.

  5. Vamos ver se o Pavão de Tatuí tem culhão para mandar apreender o celular de um presidente da republica. “Nosso” supremo não cansa de ser inconstitucional.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site