Guedes insiste em CPMF para gerar empregos

Ministro da Economia tem articulado com o Centrão para tentar avançar com a proposta no Congresso
-Publicidade-
Proposta pode entrar na segunda parte da reforma tributária | Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo
Proposta pode entrar na segunda parte da reforma tributária | Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo

Ministro da Economia tem articulado com o Centrão para tentar avançar a proposta no Congresso

Centrão
Proposta pode entrar na segunda parte da reforma tributária
Foto: Wallace Martins/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 23, que a equipe econômica está focada em criar empregos e em gerar renda para os brasileiros. Conforme Oeste apurou, o chefe da pasta está negociando com o Centrão a possibilidade de o Congresso aprovar a nova CPMF.

“Queremos desonerar, ajudar a criar emprego, então vamos fazer substituição tributária porque temos que desonerar a folha”, disse Guedes à saída de uma reunião no Palácio do Planalto.

O chefe da Economia tem defendido que para desonerar a folha de pagamentos é preciso uma contrapartida. O tema vem sendo discutido no âmbito da reforma tributária.

“Ele [Guedes] tem conversado com os parlamentares para tentar viabilizar a proposta. Está sobre a mesa de negociações”, afirmou um integrante do Centrão ouvido por Oeste.

O governo tem como meta aprovar a reforma tributária na Câmara até 15 de outubro. O Planalto enviou há dois meses sua primeira recomendação para a reforma, que é um projeto de lei que unifica tributos federais sobre consumo.

Agora a ideia é enviar um texto que promova uma ampla desoneração na folha e crie, como forma de compensação, um imposto sobre transações financeiras.

 

 

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. Tem dois ministros que o Bozo tem que dar cartao vermelho com urgencia e esse guedes que so quer criar impostos e a ministra da agricultura que so quer vender nosso produtos pra outros paises e deixar nosso povo a deriva para pagar ok os agricultores querem pelo que entendo tem ser quer primeiro o brasil o excedente ai sim se vende para outros ´paises mais ela ta invertendo tudo

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site