Declaração foi dada em evento virtual da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira, 13, que o Brasil reconhece a importância da preservação do meio ambiente, mas criticou “falsas narrativas” sobre a política ambiental do país.
Durante evento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) ele defendeu o compromisso do governo com a preservação da Amazônia.
“Queremos ajuda, mas não aceitamos falsas narrativas sobre o que aconteceu nas ultimas décadas. Pedimos compreensão à comunidade mundial. Muitos escondem seu protecionismo condenando o Brasil. Há muitos interesses protecionistas criticando o Brasil e não ajudando”, argumentou o ministro.
LEIA MAIS: Empresas dão adeus à Argentina para investir no Brasil
Guedes disse que o Brasil preserva melhor as florestas e os povos indígenas do que outros países, onde houve guerras de extermínio.
“Se há excessos e erros, corrigiremos. Ou melhor dizendo, não aceitaremos o desmatamento ilegal e a exploração ilegal de recursos”, disse Guedes.
Ao encerrar a participação no evento, Guedes repetiu o desejo do Brasil em integrar a OCDE, até mesmo para implementar os melhores padrões de gestão também na área ambiental.