Após o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello determinar que o governo adote medidas voltadas à realização do Censo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou que o corte de recursos para o IBGE no Orçamento de 2021 foi feito pelo Congresso Nacional, e não pela equipe econômica.
“Não fomos nós que cortamos o Censo. Quando houve o corte, quem aprovou o Orçamento foi o Congresso. A explicação que nos deram é que, com a pandemia, o isolamento social impediria que os pesquisadores fossem de casa em casa transmitindo o vírus”, alegou Guedes, na portaria do ministério. “Ir presencialmente não parecia muito razoável”, completou.
Leia mais: “Deputado Daniel Silveira se torna réu no STF”
Questionado sobre a decisão do ministro Marco Aurélio e se haverá de fato a liberação de novos recursos para o IBGE, Guedes disse que ainda “não estava sabendo”. “Eu vou me informar a respeito”, respondeu.
O Censo deveria ter sido realizado em 2020, mas foi adiado devido à pandemia. Antes da decisão de Marco Aurélio, a expectativa era que o levantamento pudesse ser feito no ano que vem.
Com informações do Estadão Conteúdo
Prenda-se esse e outros ministros. Toque-se, então, o Brasil para frente.
(…) esse país realmente virou uma baderna!!! Ninguém sabe quem manda nesta merda, se é o presidente da república ou se é os partidos de esquerda através do “stf”. Está pior do que o cabaré da Antonieta Bulhões…!
Já passou da hora do povo ir às ruas e mostrar a esses desgraçados que não são eles quem mandam!
O povo é soberano!
Já estamos à caminho de BSB.
Como os abutres togados supremos mandam e desmandam, poderiam mandar por decisão monocrática mesmo:
1) autorizar a importação da Sputnik V pelos governadores;
2) obrigar os funcionários do IBGE sair à ruas e fazer o Censo;
3) obrigar o país todo a fazer LockDown nacional por 3 semanas;
Assim se responsabilizarão por tudo.
Ministros dão ordens e sentenças baseados em ouvir dizer…
CONLUIO É UMA BOSTA.
Pessoas que dele participam, não têm o mínimo CENSO!!!
Devem ser membros abjetos do aparelhamento do estado:
OAB.
Stf
Congresso Nacional
Repórteres da TV CULTURA em sua maioria,
Que país miserável que a gente vive! Todo mundo joga contra.
é o PCB em ação – calma aí, não se trata do Partido Comunista Brasileiro, mas sim do Partido Contra BozoNaro – e a cada agressão como essa de agora, o Capitão ganha mais um milhão de eleitores que acordam para a realidade em que estamos vivendo.