O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou sua intenção de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2026. Com mais de um ano até o pleito, ele ainda não está filiado a nenhum partido, mas já começou a dialogar com grupos políticos alinhados às suas ideias. A informação, divulgada nesta quinta-feira, 2, é do portal Metrópoles.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Conhecido por seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo Lima destacou que sua candidatura não se baseia nas divisões políticas tradicionais. “Chega dessa história de direita e de esquerda”, afirmou. “Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país.”
Propostas de Gusttavo Lima e visão de governo
O cantor ressaltou o desejo de oferecer alternativas para a população brasileira. Ele também lembrou de sua origem humilde, tempo em que chegou a perder três dentes, e das dificuldades superadas em sua trajetória. Lima enfatizou a importância de desburocratizar o país e melhorar o poder de compra dos mais pobres.
Além disso, Gusttavo Lima destacou a necessidade de aliviar a carga tributária sobre o agronegócio, setor vital para a economia do Brasil. Ele acredita que essas medidas são fundamentais para promover um crescimento sustentável e equilibrado no país.
Recentemente, o nome do cantor esteve envolvido num caso polêmico de uma suposta lavagem de dinheiro em um esquema que envolvia algumas bets. Ele chegou a ter um avião apreendido durante as investigações.
Leia também: “A hora da verdade sobre Lula”, artigo de Adalberto Piotto publicado na Edição 249 da Revista Oeste
Em relação ao caso sobre suspeita de lavagem de dinheiro através de empresas de apostas on-line, o Ministério Público de Pernambuco arquivou o caso por falta de provas suficientes para uma ação penal contra ele e seus sócios.
Para melhorar a situação do bananil o melhor seria o sistema parlamentarista com voto distrital .
Este sistema presidencialista é um fracasso desde 1889.
Sem voto impresso e sem contagem pública de voto ninguém bate o descondenado!
Tá na hora de parar o BUSÃO chamado Brasil, pra uma galera descer…pqp, é cada aberração….
Mas não me diga….
Pois é…em terra de Tiririca, se esse aí for eleito não vou me surpreender…
Cada uma kkkkkkkk
“Chega dessa história de direita e esquerda”. Pronto, mais um isentão de merda que no fundo é um populista de esquerda. A mim não engana. “Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país”. É o novo Pablo Marçal, que sabe resolver tudo, é só diminuir impostos. Mais um zero à esquerda que só vai ter os votos dos desavisados de sempre.