Controladoria aponta que nas outras secretarias do Estado que também fizeram compras durante a pandemia, esse percentual é de 90,91%
A Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro encontrou risco de mau uso do dinheiro público e suspeitas de irregularidade em 99,47% dos contratos e aditivos feitos pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio durante o combate à covid-19.
A conclusão está em levantamento enviado ao Tribunal de Contas do Estado, à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ao Ministério Público do Rio de Janeiro e ao Tribunal de Justiça.
LEIA MAIS: Controlador-geral do Rio de Janeiro fala a Oeste
Diante do relatório, a Secretaria de Saúde do governo Witzel informou que revisará todos os contratos assinados de forma emergencial durante a pandemia e que punirá “qualquer possível irregularidade”.
O levantamento feito pelos técnicos mostram que a secretaria de Saúde gastou quase R$ 1,5 bilhão em contratações para combater a covid-19.
Existe, ainda, a possibilidade de que todo o montante utilizado pela secretaria de Saúde no combate ao coronavírus no Estado esteja comprometido, uma vez que o 0,53% restante ainda está sob avaliação.
Veja o documento completo obtido por Oeste:
Vocês tem que liberar o compartilhamento com a Plataforma Parler, pois eu não uso mais o Twitter ou Facebook para compartilhar as notícias que acho interessante!
Deve existir uma maneira de responsabilizar os chamados grandes veículos (CNPJs e CPFs) de comunicação pela desinformação criminosa que acompanhamos durante essa pandemia.
com tanta roubalheira para se noticiar, a midia porca fica enchendo o saco do PRESIDENTE! pqp! roubar neste pais e normal!