publicidade
Coronavírus — Brasil, Política

Há indícios de irregularidades em 99,47% dos contratos da Saúde do RJ

Há indícios de irregularidades em 99,47% dos contratos da Saúde do RJ

cge
Foto: CGE-RJ

Controladoria aponta que nas outras secretarias do Estado que também fizeram compras durante a pandemia, esse percentual é de 90,91%

Controladoria Rio de Janeiro
Sede da Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminese | Foto: CGE-RJ

A Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro encontrou risco de mau uso do dinheiro público e suspeitas de irregularidade em 99,47% dos contratos e aditivos feitos pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio durante o combate à covid-19.

Receba nossas atualizações

A conclusão está em levantamento enviado ao Tribunal de Contas do Estado, à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ao Ministério Público do Rio de Janeiro e ao Tribunal de Justiça.

LEIA MAIS: Controlador-geral do Rio de Janeiro fala a Oeste

Diante do relatório, a Secretaria de Saúde do governo Witzel informou que revisará todos os contratos assinados de forma emergencial durante a pandemia e que punirá “qualquer possível irregularidade”.

O levantamento feito pelos técnicos mostram que a secretaria de Saúde gastou quase R$ 1,5 bilhão em contratações para combater a covid-19.

Existe, ainda, a possibilidade de que todo o montante utilizado pela secretaria de Saúde no combate ao coronavírus no Estado esteja comprometido, uma vez que o 0,53% restante ainda está sob avaliação.

Veja o documento completo obtido por Oeste:

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Dario Cintra De Oliveira
    Dario Cintra De Oliveira

    Vocês tem que liberar o compartilhamento com a Plataforma Parler, pois eu não uso mais o Twitter ou Facebook para compartilhar as notícias que acho interessante!

  2. Ruy Quintão
    Ruy Quintão

    Deve existir uma maneira de responsabilizar os chamados grandes veículos (CNPJs e CPFs) de comunicação pela desinformação criminosa que acompanhamos durante essa pandemia.

  3. Ricardo Provetti
    Ricardo Provetti

    com tanta roubalheira para se noticiar, a midia porca fica enchendo o saco do PRESIDENTE! pqp! roubar neste pais e normal!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade