O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o “dia amanheceu mais tenso no mundo”, com o fato de Donald Trump ter sido eleito presidente dos Estados Unidos. A fala foi feita em conversa com jornalistas, nesta quarta-feira, 6.
“Na campanha, foram ditas muitas coisas que causam apreensão não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, disse Haddad, sobre Trump. “Causam pressão nos mercados emergentes, nos países endividados, na Europa. O dia amanheceu, no mundo, mais tenso, em função do que foi dito na campanha.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Haddad disse existir uma diferença “entre o que foi dito e o que vai ser feito”, como já sido sido visto “no passado”, em relação ao primeiro mandato de Donald Trump, entre 2017 e 2021.
“As coisas às vezes não se traduzem da maneira como foram anunciadas. E o discurso pós-vitória já é mais moderado do que o da campanha”, emendou o ministro.
O titular da Fazenda afirmou ser necessário “aguardar um pouquinho e cuidar da nossa casa”. “Cuidar do Brasil, cuidar das finanças, cuidar da economia para ser o menos afetado possível, qualquer que seja o cenário externo”, acrescentou.
Trump vence Kamala Harris
O republicano Donald Trump elegeu-se presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 6. A vitória é um marco na história da política norte-americana, porque é a segunda vez que um ex-presidente volta à Casa Branca depois de perder uma reeleição — só Grover Cleveland, 22º presidente do país, tinha conseguido façanha.
A campanha de 2024 ficou marcada por ameaças contra Donald Trump. Em julho, por exemplo, o republicano sofreu uma tentativa de assassinato quando discursava para apoiadores.
Na ocasião, um ex-militante democrata subiu no telhado de um prédio, perto de onde Trump discursava, e atirou contra o republicano. Mirou a cabeça, acertou a orelha e acabou morto pelo Serviço Secreto. Apenas dois meses depois, outro indivíduo tentou assassinar Trump em um clube de golfe. Não conseguiu.
Gente, no é melhor dar 👍 na matéria, pois isso seria um feedback interessante pro site? Imagino que muitos tenham feito 👎 como reação ao Haddad, mas creio que não ajuda muito a página. 🤔 Ou realmente 46 petistas leem a Oeste e deram 👎?
O correto a ser dito é: A mediocridade esquerdista a cada dia amanhece mais densa.
Haddad diz coisas que não se coadunam com a realidade tal como “precisamos cuidar do nosso país”.Justamente o contrário do que ele e seu dono fazem com este nossa pobre rico país.
O bom de ser brasileiro é a certeza de não ter que espera um pouquino (como ele disse) que o brasil fosse se tornar-se uma M…
Já tínhamos esta certeza quando o Molusco não apresentou nenhum plano de governo antes de se colocado no poder pelos Morcegões.
Dizem que este cara e Dr!
No afã de agradar ao seu chefe, que entende nada vezes nada, sobre tudo, desanda a falar asneiras….
A TENSÃO MAIS SENTIDA É A DECORRENTE DA FALTA DE COMPETÊNCIA DESSE DESGOVERNO VIGENTE NO BRASIL. E EM TODOS OS SETORES. NADA ESCAPA À IRRESPONSABILIDADE E AO DESPREZO NO TOCANTE ÀS RECOMENDÁVEIS PRÁTICAS INERENTES A UM GOVERNO VOLTADO PARA A SERIEDADE ADMINISTRATIVA. BASTA VER AS NEGOCIATAS ESCUSAS VISANDO A TROCA DE FAVORES. BASTA VER A LIBERAÇÃO DE EMENDAS PARLAMENTARES EM TROCA DE VOTOS FAVORÁVEIS NA CÂMARA E NO SENADO.
Muito tenso para os ditadores comunistas petistas. Não sabe nada de economia. Foi colocado como ministro para ganhar super salário e anunciar um imposto por dia.
Dia tenso são todos os dias tendo que aguentar essa raça de esquerdistas, incluindo esse TAXADD, desgovernando o Brazil… Lixo de ImbeciliHADDAD desse babaca!
Até que enfim o Haddad acertou uma. A petezada e a esquerda ficou tensa e ataque de nervos com a derrota do partido no Brasil e nos EUA.
Só se for a sua bunda seu inergumeno
Não, taxaddad/TAXADD, os corruPTistas que são a própria TENSÃO. VCS, ladrões é que são a causa do Brasil estar na MERDA.
Alguns estão com a tensão ‘no último’. Os que amam a liberdade amanheceram felizes e confiantes.
Causou apreensão nos Idiotas que nem ele, o Brasil nada tem com isso.
Se tem alguma coisa que gera tensão, é a composição desse governo corrupto do Brasil, a começar pelo presidente e seu ministro da Fazenda, dois despreparados para a função