Ministra determinou que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa prestem informações sobre o uso das Forças Armadas na Amazônia
O ministro do gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, questionou neste sábado, 5, uma determinação da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que pediu explicações sobre o uso das forças armadas na Amazônia.
Pelas redes sociais, Heleno destacou que a ministra não conhece a área.
“Perdão, cara Ministra, se a Sra conhecesse essa área, sabe qual seria sua pergunta: ‘O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?'”, afirmou Heleno.
Na última quinta-feira, 5, Cármen Lúcia deu 5 dias para que o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, prestem informações sobre o uso das Forças Armadas em ações na fronteira, terras indígenas e unidades de conservação da Amazônia Legal.
LEIA MAIS: UMA ‘FAKE NEWS’ AMAZÔNICA, na edição 18 da Revista Oeste
Ela atendeu uma ação do Partido Verde que quer anular a autorização que autorizou as Forças Armadas a atuarem “em defesa da lei e da ordem, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e combate a focos de incêndio”.
A Min Carmen Lúcia, do STF, acolheu ação de um partido político e determinou que Pres Rep e Min Defesa expliquem o uso das F Armadas, na Amazônia. Perdão, cara Ministra, se a Sra conhecesse essa área, sabe qual seria sua pergunta: “O que seria da Amazônia sem as Forças Armadas?”
— General Heleno (@gen_heleno) September 5, 2020
Alguém pode me explicar oque isto tem a ver com Constituição?
O PR não é o chefe das forças armadas?
Então ele põe elas aonde quiser e ela não tem nada a ver com isso
Sem qualquer vergonha ou pudor, justamente por serem muito limitados e incapazes de entender o contexto, incompetentes, arrogantes, prepotentes e pequenos, dão vazão e seguimento apenas às suas militâncias político partidárias!
A Suprema Corte não está lá para atender aos interesses mesquinhos, ideológicos e partidários!
Carminha sendo Carminha…quando ela se aposenta?
Bom, se já deixaram as comunidades do Rio para traficantes, doar a Amazônia para ONGs e as FARCS do Maduro é só mais um passo
A Sinistra é só a canalha da vez, mais nada.
Não é p atacar, porém Bolsonaro deve deixar o STF sem resposta. Simples, ignorar a pergunta.
So’ pode ser piada…
Ah!, lembrei mais a respeito de Carmem Lucia. Votou favorável ao corte da jornada de trabalho dos servidores públicos, sem redução dos salários. Dá para entender qual interpretação ela faz dos motivos sociais necessários para tal procedimento? Conhece alguma coisa de aritmética simples e economia? Sabe algo sobre nossa grave crise fiscal? Fico imaginando como se comportara, quando a esquerda que vota contra todas as reformas necessárias para o país, arguir inconstitucionalidade à urgente e próxima reforma administrativa.
O general Heleno e o vice presidente Mourão deveriam convocar compulsoriamente a ministra Carmem Lucia e o ministro Barroso, a visitarem a Amazônia junto com o alto comando das Forças Armadas que serviram na Amazônia. Mourão já convidou Leonado DiCaprio, que poderia ir juntamente com o ex presidente do INPE, e outros ativistas nacionais e internacionais. Vale lembrar que essa senhora de notável saber jurídico, quando empossada presidente da Suprema Corte, convidou o revoltado ativista Caetano Veloso e seu violãozinho para cantar o hino nacional.Nada contra o competente cantor e compositor, mas sim contra um ativista para momento tão solene.
Ñ estou de acordo!!
Penso que o SUPREMO PRESIDENTE BOLSONARO, elegido por + de 37 milhoes e, as Forças Armadas Ñ devem dar explicacoes! Somente devem manifestar através da imprensa o desemvolvimento do Brasil!
Importante ñ interceder e respeita o EXECUTIVO!
Por que o essetêefe tem de dar pitaco aonde não é chamado?
Que aumento das queimadas? Vc viu pessoalmente ou só está replicando o que ouve na globolixo? O Brasil é o país que mais preserva sua vegetação nativa, fato comprovado por imagens indiscutíveis, e não por comunicados de empresas de relações públicas. O Brasil tem mais florestas que Estados Unidos, Canadá e Rússia, cujo território é o dobro do brasileiro. A área de matas preservadas no país é duas vezes a média mundial. A Amazônia real — não a “legal”, que é apenas uma ficção administrativa — mantém 98% da sua vegetação natural intocada há séculos. Os agropecuaristas brasileiros, sem exceções e sem nenhuma contrapartida do Estado, são obrigados por lei a manter intactos 20% de suas propriedades; isso não existe em lugar algum do mundo.
E o aumento das queimadas, a destruição da Amazônia, general Heleno?
Não é grave?
As Forças Armadas, se estão efetivamente presentes na Amazônia, não faz nada em defesa do Amazônia brasileira, general?
O que é que vocês sabem eque não nos querem contar, que explicaria porque essa passividade e “tranquilidade” em relação ao desmatamento e queimadas?
Aníbal, o que você sabe da Amazônia, já esteve lá? Conheceu os povos indígenas e ribeirinhos ? Ou só é uma Maria vai com as outras?
Pra quem tem Aníbal e Hércules no nome você deveria ser melhor informado. Provavelmente a fumaça dos “queimadas” torraram os seu neurônios.
Se vc conhecesse a Amazônia real e não de ouvir falar,vc não escreveria tal asneira .
Um abraço
A velha tá gagá. Internem logo o quantos antes!
O que esperar de uma ministra de um STF que proibiu a polícia do Rio de janeiro de ir atrás de bandidos?
Incrível! A gente achava que eles do STF vIviam em outro mundo. Agora temos certeza!
O brasileiro precisa entender que esses membros do STF, salvo raríssimas exceções, são pessoas sem expressão, irrelevantes e que se não fosse seus padrinhos políticos estariam trabalhando em escritórios de advocacias de quinta categoria, e olhe lá!
Logo a Carmen? Ah pára.
A LÚCIA É A MAIOR DAS DECEPÇÕES. Até no PURGATÓRIO, no desespero nós fracos invocamos o pecador Francisco. Chega de ler a bíblia e não entende-la .
General. Convida a ministra pra passar uma semana em Taguatinga. Mas não em hotel de luxo com ar condicionado. Na beira do rio… quem sabe se ela aprende