Em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, o senador Carlos Viana (PSD-MG) criticou a postura adotada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que decidiu concentrar na mesma CPI os pedidos feitos pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eduardo Girão (Podemos-CE) para apurar eventuais incorreções do poder público na gestão da pandemia de covid-19. “Hoje é um dia triste para o Senado brasileiro”, sentenciou Viana, ao argumentar que a decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso não deveria ser acatada. De acordo com o senador eleito por Minas Gerais, a CPI da Pandemia chega pela porta dos fundos do Senado, visto que não foi instalada pelos próprios parlamentares. “A Comissão Parlamentar de Inquérito é importante, pode mostrar quais foram nossos erros no combate à covid-19, mas deveria ser instaurada de maneira soberana, pelo Senado”, afirmou, rechaçando interferências da mais alta Corte brasileira no poder Executivo.
Leia também: “Maioria do Senado apoia CPI da Pandemia ampliada”
Sr. Carlos Viana o senhor me desculpa; eu hoje muito pouco criticar o presidente do Senado. É verdade: trocamos seis por meia dúzia. AINDA BEM QUE TEMOS UM PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE LUTA PELO NOSSO POVO.
Demorou pouco para percebermos ter trocado, novamente, “seis por meia dúzia”. Esse tal de “pacheco”, é igual, senão pior, que os antecessores pois é dissimulado. Mesmo sem ter rabo preso no stf, acovardado, presta-se como Office Boy obediente à usurpação da instituição que hora preside. Falta de homem com H!
Lincoln, o sr. tem toda a razão, o que esperar de um legislativo em que 364 deputados federais abrem mão de suas prerrogativas e levantam o rabinho pro STF, um Senado covarde e corrupto se acadelando pro mesmo STF. Veja quem está enfrentado a situação de peito aberto, liderando seu povo, o Presidente Bolsonaro, um verdadeiro líder.Deputados Federais, Senadores e Judiciário, todos acovardados em casa morrendo de medo, e conspirando contra o verdadeiro Líder.
Na minha época isso isso se chamava “maricas”!
Se o Senado não teve peito para brecar essa ORDEM de um ministro do STF, quando terá coragem para pautar um pedido de impeachment contra qualquer merda daqueles?
Estão todos de quatro e com as calças arriadas para os canalhas do supremo, José.