Um homem foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em um comitê eleitoral na rua das Rosas, no bairro Bengui, em Belém, no Pará. O crime ocorreu nesta terça-feira, 20. A Polícia Civil informou que a vítima fazia parte da dupla que tentou roubar o local.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, os dois assaltantes invadiram o comitê armados. Ambos foram atingidos por tiros, mas apenas um sobreviveu e foi socorrido. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo. As informações são do jornal G1.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A pessoa que disparou contra os assaltantes ainda não foi identificada pelos investigadores do Pará, e não há registros de outras pessoas feridas no incidente.
Em comunicado, a Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado pela delegacia da Marambaia. Perícias foram requisitadas e testemunhas estão sendo ouvidas para ajudar na investigação.
PF investiga servidor do MPF do Pará
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais nesta terça-feira, 20, contra um servidor do Ministério Público Federal no Pará em uma investigação que aponta um esquema fraudulento que teria causado prejuízo de R$ 20 milhões.
A ação, realizada em Santarém, inclui três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Federal, o servidor é suspeito de cometer crimes contra o sistema financeiro nacional, o mercado de capitais e a ordem tributária, além de fraudar membros do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Judiciária, empresários e particulares.
O acusado teria arrecadado altas quantias de dinheiro e prometido retornos financeiros expressivos aos investidores. Ele alegava que os valores seriam aplicados na bolsa de valores por meio de operações legítimas e seguras. No entanto, na prática, isso não se concretizava, diz a PF.
A operação foi nomeada Falso Midas, em referência ao rei da mitologia que transformava tudo em ouro. A Polícia Federal continua investigando o caso para apurar todas as responsabilidades e o destino dos valores arrecadados.