-Publicidade-

Ibope pede desculpas por erro em pesquisa

Instituto indicou vitória de candidata comunista
Foto: Canva
Foto: Canva | ibope - pedido de desculpas - porto alegre

Instituto indicou vitória de candidata comunista, o que não se confirmou nas urnas

ibope - pedido de desculpas - porto alegre
Foto: Canva

O Ibope pediu desculpas ao eleitorado de Porto Alegre nesta segunda-feira, 30. Em entrevista à Rádio Gaúcha, a diretora-presidente do instituto de pesquisas, Márcia Cavallari, comentou o resultado do levantamento divulgado na véspera do segundo turno, que indicava a vitória de Manuela D’Ávila (PCdoB) sobre Sebastião Melo (MDB). A apuração vinda das urnas eletrônicas, no entanto, confirmou o inverso, com o emedebista sendo eleito prefeito da capital gaúcha.

Análise, por Selma Santa Cruz: “Alerta, pesquisa à vista!”

“A gente não teve um bom desempenho na última pesquisa”, admitiu Márcia. “Inclusive, pedimos desculpas aos porto-alegrenses”, prosseguiu a executiva do Ibope durante a entrevista concedida à emissora de rádio pertencente ao Grupo RBS, empresa que encomendou o levantamento sobre a corrida pela prefeitura de Porto Alegre. O material que agora rende pedido público de desculpas chegou a ser divulgado na edição do último sábado, 28, do Jornal Nacional, da TV Globo.

Pesquisa X realidade

A pesquisa em questão do Ibope entrevistou 805 pessoas em Porto Alegre, cidade com 1,4 milhão de habitantes. Com margem de erro anunciada de 3 pontos porcentuais (para mais ou para menos), o levantamento se propôs a contabilizar os votos válidos. Nesse sentido, a comunista Manuela D’Ávila apareceu com 51%, enquanto o emedebista figurou com 49%. Com 100% das zonas eleitorais apuradas, Melo foi eleito com 54,63% dos votos válidos. Derrotada, Manuela ficou com 45,37%.

Leia também: “Manuela D’Ávila amarga terceira derrota em Porto Alegre”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comentários

  1. Para que a população aceite as desculpas do Ibope, é necessário que ele tome a inicitativa de anunciar aos brasileiros o fechamento de suas portas (para sempre) e o anúncio de que sairá em buscas de novos rumos. Eu sugiro plantar batatas. Mesmo assim tenho muitas dúvidas que terão sucesso. Antes precisam entender que a honestidade é um pré-requisito fundamental.

  2. A mim nada de desculpas. Datafolha, Folha, IBOPE, UOL, Tick tok, OAB, tudo é comunistada mesmo. É O FAZ DE CONTA, A USURPAÇÃO DA REALIDADE.
    Deturpam falas, inv$e$tem junto com globolixo numa sobrevivência inócua, pois estão todos mapeados. Qto + aparecem, + mostram suas identidades, suas essências.
    O BRASIL TÁ MUDANDO CAMBADA!!!Demora mas a frigideira está esquentando e o tempero já está provado e aprovado.
    NÃO QUEREMOS VIÉS COMUNISTA NESTA TERRA DE “SANTA CRUZ”, mesmo que venha deste papa confuso.

  3. Desculpa por esse erro e os das últimas décadas, é isso? É um fanfarrão mesmo! São pagos, muito provavelmente com o fundão eleitoral, para manipular dados e intenção de voto, quase sempre em favor de partidos da esquerda, que são da mesma laia do Ibope, DataFolha, Uol, etc….

  4. O Brasil foi tomado pela pior espécie de pessoas corruptas que possa existir e que acaba contaminando outras.
    Desde nossas crianças até quando se tornam adultos infantilizados, malcriados e despreparados.
    STF protege à todos, mantendo o nível de criminalidade em todas as possibilidades favoráveis aos seus reais patrões, a esquerda corrupta e seus principais membros.
    Logo, esperar que a corrupção não tenha tomado conta do IBOPE, é alienação, é puro devaneio!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês