Circula pelas redes sociais uma arte com uma frase histórica do ex-ditador de Uganda, Idi Amin Dada, adaptada para a autoria do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) — criticado nesta semana em razão de ação contra empresários por opiniões emitidas em um grupo de WhatsApp.
A frase em questão é “There is freedom of speech, but I cannot guarantee freedom after speech.” Na tradução para o português: “Temos liberdade de opinião, mas eu não posso garantir a liberdade de quem deu a opinião”.
Idi Amin foi um dos mais violentos chefes de Estado da África no último século. O militar tomou o poder de Uganda à força em 1971 e permaneceu até 1979. Neste período, sufocou qualquer tipo de manifestação de oposição. Estima-se que 300 mil pessoas tenham morrido no país em decorrência de suas ordens.
O ditador morreu em 2003 na Arábia Saudita, onde vivia em exílio. Lançado em 2006, o filme britânico O último rei da Escócia retrata os tempos de barbárie do governo Amin em Uganda.
Camisa de força pra AM JÁ!
SOU LIBERAL. MEUS FILHOS PODEM SE CASAR COM QUEM BEM ENTENDEREM, DESDE QUE SEJA COM A MARIAZINHA E A CARLOTINHA.
Eu traduziria para “Existe liberdade de expressão, mas eu não posso garantir a liberdade após a expressão”
Bem bplado!!!
Importante eleger novos senadores com atenção redobrada.
Esse nosso senado é uma das maiores MERDAS que já tivemos, temos que meter a bunda num terço desse corruptos cágados…não servem para nada, ou melhor, fechar essa merda de vez.
Numa coisa o STF tem ajudado… não temos senadores e nenhum deles merece reeleição a não ser os que tiveram coragem de enfrentar Moraes, O STF nos mostrou também que a PF serve apenas como serviçais dessa corja.
Revista Oeste só me dá alegria.
A comparação com o Idi Amin é perfeita para os nossos esnobres ministros.
Não sei se vocês lembram que no final do ano passado eu comentei por aqui (pode?) que no meu cantinho no facebook com alguns amigos brincamos que o STF estava ressucitando o DOPS, o SNI e a Gestapo. Pois´é. Vocês não deram bola.
ONDE ESTÁ ESTES SENADORES QUE NÃO FAZEM NADA…. TODOS COM O RABO PRESO NO STF
Perfeito. Reflete bem a posição do caçador de opiniões.
O carequinha mais odiado do Brasil deve ter se inspirado no ditador de Uganda.