A petição para o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu o apoio de 135 deputados federais até o início da noite desta sexta-feira, 23. O documento será entregue no Senado Federal em 9 de setembro, junto ao abaixo-assinado popular.
Além dos 135 deputados apoiadores, outros 284 seguem indefinidos quanto ao seu posicionamento e 96 são contra o impeachment de Moraes. Segundo o senador Eduardo Girão (Novo-CE), os parlamentares da Casa Alta não irão assinar o documento para “não serem declarados impedidos no processo de julgamento”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Entre os deputados apoiadores do impeachment do ministro Alexandre de Moraes estão: Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gilvan da Federal (PL-ES), Bia Kicis (PL-DF), Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), Carol de Toni (PL-SC), Nikolas Ferreira (PL-MG), Pezenti (MDB-SC), Julia Zanatta (PL-SC) e Ricardo Salles (Novo-SP).
Abaixo-assinado popular pelo impeachment de Moraes
A petição cadastrada na plataforma Change.org já alcançou a marca de 1.093.842 apoiadores. Ao todo, 21.978 pessoas assinaram o documento online até a noite desta sexta-feira, 23. A próxima meta é conseguir 1,5 milhão de signatários.
O pedido de impeachment de Moraes foi baseado em denúncias do jornal Folha de S.Paulo, o qual divulgou trocas de mensagens entre assessores do ministro no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados demonstram que o magistrado teria utilizado o tribunal de forma ilegal para embasar inquéritos contra apoiadores de Bolsonaro no Supremo.
“Trata-se do maior atentado à democracia já testemunhado pelo povo brasileiro, em que um Ministro do STF usa ilegalmente o aparato estatal para perseguir alvos por ele pré-determinados”, afirmou a petição.
Pelo visto a maioria dos deputados federais devem ao STF e são covardes.
Vergonha, vergonha, vergonha. Só 135? Os outros 200 e tantos indefinidos? Nojo desse congresso.
Tem um certíssimo ditado que diz, q u e m d e v e t e m e!
Muito pouco Como tem covarde no parlamento?
Essa corja precisa ser exposta para levar um delete nas urnas.
Falta vergonha na cara desses cretinos.
O abaixo-assinado também está aquém do esperado. Essa é a parte do Povo, que pelo jeito, não está nem aí ou tem medo.
O ditador Moraes Maduro vem cometendo crimes desde 2019 com a destruição de todas as leis. Só pratica ilegalidades com muita crueldade. Chega!
O que são 135 entre 513? Chega a ser ridículo. Lembrando quem se alegra à toa, Pacheco vai engavetar mais esse pedido, conforme ele mesmo declarou. Reconheço o esforço dos 135, pelo menos estão fazendo algo e demonstrando coragem
Oeste, cadê a entrevista do Tagliaferro ?
Nesse ritmo até 2050 terão conseguido o número de assinaturas necessárias.
Decididamente este é um PAÍS-MANICÔMIO! De 513 Deputados empoleirados no Congresso Nacional ainda há INCONTÁVEIS que “se recusam” a assinar o pedido de impeachment ou estão “hesitantes” ou estão “analisando” a possibilidade…
Por aí se vê que o interesse público INVARIAVELMENTE é posto de lado ou “condicionado” a interesses inconfessáveis de pessoas que não têm e não revelam absolutamente nenhum compromisso com a seriedade.
E (pasme-se!) são a MAIORIA dos sanguessugas que saracoteiam na Câmara Federal.
E (pasme-se!) esses INÚTEIS conseguem captar votos de eleitores que não sabem distinguir entre sua mão direita e sua mão esquerda e se dispõem a votar em qualquer traste desde que isso lhe traga uma qualquer putrefata vantagem material.