Chefe de gabinete de Ciro Nogueira assume o cargo; com orçamento de R$ 24,9 bilhões, o órgão executa uma série de programas de alcance nacional
O chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), Marcelo Lopes da Ponte, é o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). É o que informa nesta segunda-feira o Diário Oficial da União.
Sendo assim, sai a antiga presidente do órgão Karine Silva dos Santos. A mudança foi assinada numa portaria pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.
Conforme noticiou Oeste, o assessor do PL na Câmara dos Deputados, Garigham Amarante Pinto, assumiu no mês passado a Diretoria de Ações Educacionais do FNDE.
Em síntese, o presidente Jair Bolsonaro vem negociando cargos do segundo escalão com integrantes do bloco, na tentativa de montar uma base de apoio no Congresso Nacional.
O que é o FNDE?
Trata-se de uma das autarquias do Ministério da Educação (MEC). Com orçamento de R$ 24,9 bilhões, o FNDE executa vários programas do MEC, entre eles:
1- Programa Nacional de Alimentação Escolar;
2- Programa Nacional do Livro e Material Didático;
3- Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.
Ladrões compulsivos do Centrão vão dar muito trabalho ao governo. Estão famintos depois de um período de abstinência. Breve teremos notícias nas páginas policiais.
Domingo o Bolsonaro em cima de um cavalo,toca o gado,na segunda,dá posse para o Centrão!
O cotovelo está dodói? Não se preocupe, isto passa em 2026… talvez!
Péssima notícia. Se gritar pega centrão…
Segundo Bolsonaro, determinou que a CGU, a PF e o GSI façam a fiscalização em todos os nomeados do Centrão.
VEREMOS QUANTO TEMPO DURAM NOS CARGOS!
O Ministro Tarcísio já usa em sua pasta um sistema anticorrupção, desde o início do governo, que permite denúncias de servidores à PF.
#NãoConfioNoCentrão