Os presos do 8 de janeiro não foram beneficiados pelo indulto de Natal assinado pelo presidente Lula, na sexta-feira 22.
Conforme o indulto, Lula excluiu aqueles que “atentaram contra o Estado Democrático de Direito”. Ficaram de foram também os delatores (que firmaram acordo de colaboração premiada), pessoas que praticaram crimes contra mulheres, racismo e preconceito.
“O indulto também não se aplicará a pessoas integrantes de facções criminosas com função de liderança, àquelas submetidas ao Regime Disciplinar Diferenciado, nem àquelas incluídas ou transferidas para estabelecimentos penais de segurança máxima”, informou o Planalto em nota.
A graça do petista perdoou condenados por crimes praticado sem violência ou grave ameaça, mulheres com filhos menores de idade e pessoas condenadas a multas de até R$ 20 mil.
Veja mais detalhes do indulto de Lula
A seguir, os crimes que não são contemplados pelo indulto de Lula:
- Crimes hediondos e equiparados;
- Tortura;
- Lavagem de dinheiro, com exceção para a pena não superior a quatro anos;
- “Terrorismo”;
- Racismo e preconceito;
- Crimes contra o Estado Democrático de Direito.
Leia também: “Relações incestuosas”, artigo publicado na Edição 196 da Revista Oeste
O que esperar desse traste? Óbvio q não abrangeria os presos de 8 de janeiro, o governo planejou p apoiar a barderna e fazer td que fizeram p fortalecer o desgoverno, eleito pelas sacrossantas urnas do TSE.
O amor venceu, não é isso o que dizem os canalhas? É de espantar como gente desse tipo consiga dormir à noite. É necessário não ter um pingo de humanidade, um pingo de decência, sabendo que as vítimas de 8/1 foram apanhadas em uma armadilha montada pelo grande chefe e seus lacaios em conluio com os militares desprovidos de patriotismo, a única coisa que se poderia exigir deles. Não consigo entender, mas consigo ver a que ponto podem chegar os comunistas em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui onde durante muitos anos viveu um povo alegre, e cheio de esperança. Hoje o medo venceu a esperança, graças ao grande farsante que foi
posto “lá”.
É bem simples de entender, os presos que recebem o benefício do indulto de natal, são os eleitores do Luladrão e estão sendo recompensados por seu voto. Mas a pergunta que fica é esta: Quantos retornarão?
Uma das lições mais tristes da história é esta: Pelo fato de termos sido enganados durante um longo tempo, tendemos a rejeitar qualquer evidência de fraude. Não estamos mais interessados em descobrir a verdade. O engano e o engodo nos capturou. É simplesmente muito doloroso reconhecer, até para nós mesmos, que fomos trapaceados. Depois que você concede o poder sobre você a um charlatão, fica praticamente impossível recuperá-lo e a tendência natural de muitos é simplesmente dar o pescoço à coleira.
Para quem “advogou” junto a FHC e Calheiros a soltura dos sequestradores de Abílio Diniz, ele está muito rígido.
Discordar de um governo comprovadamente corrupto é crime hediondo, merece ficar 17 anos em regime fechado. Bandido que rouba celular pra tomar uma cervejinha, esse sim, merece perdão, afinal é vítima da sociedade.
Tá coerente com ele. Os bandidos são vítimas que protestou e ameaçou o poder são criminosos a alta pericilosidade. Idiota!!!
Só há uma qualificação possível para designar o que são Lule, Dilmo, Alexandre de Moraes, Barroso, Toffoli, Fachin, Carmen Lúcia, Gilmar Mendes, etc.; bandidos!
Além de perpetrarem um golpe de Estado, obviamente contra a democracia, a Constituição o povo e o Brasil, ainda debocham, ainda fazem questão de pisar, machucar, fazer sangra!
Não é mais problema a consciência de qualquer cidadão de bem nesse país e fora dele, capaz de uma mínima capacidade de discernir, de que estamos lidando com um grupo bem organizado de criminosos apoiados pela intelligentsia nacional e estrangeira. Essa, compostas de outros tantos marginais e muito por ignorantes e idiotas-úteis, onde, nas FA, nossa maior perda!
Esse e o governo do amor.
Solta bandidos e deixa preso quem é contra ele.
Disse tudo. Bandidos soltos é com eles.