Quase uma década depois, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) voltaram a invadir uma fazenda na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A invasão ocorreu na madrugada deste sábado, 28, com a participação de cerca de 150 famílias.
A fazenda Eldorado, de 718 hectares, fica no Pontal, distrito de Governador Valadares (a 317 quilômetros de Belo Horizonte). Em 2014, o MST invadiu o local pela primeira vez. De acordo com o grupo, a área foi definida como improdutiva pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Na ocasião, 200 jovens e cerca de 100 famílias sem terra realizaram o ato que, segundo eles, “marcava o encerramento do 2º Acampamento Estadual da Juventude Sem Terra.
À época, os integrantes do MST deixaram o local após investidas de proprietários de fazendas na região. Para o MST, as tentativas de retomada de posse são chamadas de ataques da elite coronelista da região.
Para a coordenação do MST local, que chama a ação deste sábado de “reocupação”, o ato “é fruto da necessidade de sobrevivência do povo brasileiro que se encontra em situação de vulnerabilidade social, causada pela falta de assistência pública e políticas voltadas para as necessidades do povo”.
Relacionadas
Provocação ao presidente Bolsonaro
Para integrantes do MST, há outro motivo que envolve a invasão realizada neste sábado na região do Vale do Rio Doce. De acordo com o movimento, “diante do cenário político-econômico desastroso da atualidade, ocupar as terras consideradas improdutivas, é dar uma resposta ao governo”.
O grupo cita ainda que a situação econômica “vai fazer as ocupações se multiplicarem na busca por moradia, comida e qualidade de vida”.
Continuo insistindo para que o Ministério da Defesa determine ao TSE que as urnas eletrônicas terão a gestão de TIs do Ministério para o desenvolvimento do software e rotinas de segurança e transparência dessas urnas, para evitar graves conflitos sociais com os resultados apurados pelo TSE, que seguramente sobrarão para as FFAA solucionar. O teatro todo para a volta de Lula esta armado inclusive com pesquisas FAKES que jamais são contestadas pelo TSE. Por que tamanha insensibilidade dos soberanos do JUDICIÁRIO, da VELHACA IMPRENSA e de INÚTEIS SENADORES, em não prever as consequências graves que poderiam ser evitadas pelo VOTO IMPRESSO, como o próprio governo Bolsonaro reconhecia o vencedor quando assim disse: Se Lula vencer com o voto impresso, paciência, vai indicar mais 2 ministros do STF. Portanto, quem não quer eleições limpas são outros PODERES.
Esse fazendeiro estava desarmado?
Mandar fogo nos cabeças dessa facção criminosa!
Tudo TERRORISTA, têm que ser tratado como tal.
O ideal é meter bala nesse tipo de vagabundo invasor. Só isso resolve.
Infelizmente, a nossa justiça bandidolatra e esquerdista culpará a todos, menos os criminosos.
Tem que ser tiradas …a bala.
Por favor mande a polícia tirar esses petralhas.
É simples. Defenestra metade do stf e faz um arraza quarteirão contra esses invasores. Põe fogo em tudo. Carros, barracas, bonés…
Bala de borracha neles e os cabeças desse grupo atrás das grades.
Cabe aí Zema mandar a tropa de choque pra expulsar esse PTRALHAS das terras
AÇO NOS TERRORISTAS
A política que os 9 do STF estão dizendo ser certa está empoderando a bandidagem. É de se parar para escutá-los dizer que espoliação não é crime.
De um lado os donos e herdeiros de terra, de outro espoliadores do MST, consagrado “exército” do bandido 9 dedos.
Quem votar em bandido estará votando nos 9 do STF.
Pau nos cornos desses invasores a mando do Ladrão Mor,.
Bala…
O Diário do Poder publica sondagem do Paraná Pesquisas, onde Bolsonaro assume a dianteira na intenção de votos em SÃO PAULO, como se isso fosse uma novidade frente às pesquisas fake do Datafolha, Globo, CNN, Estadão, Consórcio de Mídias e comandita associada. Não estranhem se esses bandidos, a mando do PT fizerem mais ocupações com a violência de sempre. MTST e MST podem até ” fabricar ” cadáveres nas suas próprias fileiras para incriminarem produtores rurais e Bolsonaro.
ISTO SIM É ATAQUE A DEMOCRACIA ;COM A PALAVRA O PESSOAL DO JURIDICO(STF),OU VAO FINGIR QUE É CONSTITUCIONAL INVADIR PROPRIEDADE ALHEIA.
TERRORISTAS. Devotos do Mamãe Casei ficha-vermelha
Até outubro estes grupos terroristas vão atormentar a sociedade brasileira.
Borracha neles.
Lastimável.
MTST e MST são facções do PT e vão ” fabricar ” cadáveres nas suas fileiras para ocuparem os produtores rurais e Bolsonaro.
Culparem*
Como disse o ex Senador Mão Santa em recente entrevista – “petista quando não está roubando está mentindo”. Esses invasores do MST estão roubando e mentindo ao mesmo tempo porque estão tomando à força o terreno dos outros (roubo) alegando que é para produzir alimentos (mentira).