Como noticiado por Oeste, uma liminar da Justiça Federal do Distrito Federal impediu nesta segunda-feira, 26, que o senador Renan Calheiros seja o relator da CPI da Covid.
Na noite de hoje, em resposta, o senador do MDB de Alagoas pronunciou-se no Twitter. “A decisão é uma interferência indevida que subtrai a liberdade de atuação do Senado. A medida foi orquestrada por Jair Bolsonaro e antecipada por seu filho”, acusou Calheiros. “A CPI é investigação constitucional do Poder Legislativo, e não uma atividade jurisdicional. Nada tem a ver com Justiça de primeira instância”, acrescentou. “Não há precedente na história do Brasil de medida tão exdrúxula [sic] como essa. Estamos entrando com recurso e pergunto: por que tanto medo?”, concluiu o senador.
Leia também: “Liminar tira Renan Calheiros da relatoria da CPI da Covid”
Como é que um escroque, réu de dezenas de Processos engavetados por seus comparsas do STF finge indignação de mentirinha sobre interferência da Justiça no Legislativo, quando a própria CPI é um estupro que o Senado aceitou em explícita, covarde, calhorda imposição a uma Casa que fica de cócoras?
Esse sujeito é a cara do partidão PMDB, agora transformado em MDB: mais do mesmo!
Se não foi condenado até hoje, jamais isso acontecerá, por razões óbvias.
E o Presidente do Senado não surpreende, está perfeito:
“A Constituição impõe a observância da harmonia e independência entre os poderes”…..
Porém, a harmonia não tem sido uma regra, uma constante, depende de que lado!!!
Se for contra um presidente eleito com 58 MM de votos aí o stf entra em cena……
O Presidente Bolsonaro terá reiterado o respaldo das ruas no dia 1o de Maio, a partir de então, veremos se existe ou não harmonia entre os Poderes constituídos, ou, se os togados seguirão atuando em favor dos que lá os colocaram, nos confirmarão se seguirão tentando anular a constituição. É péssimo ver os supremos esticando a corda e sendo parciais!!!
Está na mesa!!!
Muito ético, diz que não vai investigar o filho , vai deixar para Helder Barbalho e logicamente ele Renan investigará o filho do outro
Por quê tanto medo? Quando um ladrão bate à porta de nosso destino é normal sentir medo. Mas, no seu caso, além de medo, é normal sentir asco, nojo, revolta e indignação.
Saia da nossa frente, senador Renan Calheiros.
Gostaria e muito que alguém me apontasse algo de útil que esse canalha fez ao país nesses vários anos como parlamentar??? Ah, sim, é campeão disparado de inquéritos no essetêefe – supremo tribunal de falcatruas! Só falta se colocar no posto de 2ª alma mais honesta “dessepaís”, pois a primeira já tem dono e ficha criminal quase mais corrida! #RenanSuspeito
Só de ver a figura da asco, vai investigar o filho? Conta outra, estes políticos são uma piada de mau gosto.
VOCÊ NÃO DEVERIA ESTAR NO SENADO.
Salafrário, você deveria ficar bem quetinho no seu canto, indevidamente colocado pelo alagoano, sabe-se lá como, ao invés de confrontar o povo. Está incomodado pela falta de ribalta? Coloque uma melancia na cabeça e saia pelas ruas, FDP.
Voto comprado, infelizmente. Estive em Alagoas a trabalho por inúmeras vezes. É uma realidade. Trata-se de um estado que, apesar do magnífico litoral, vive na miséria e é liderado por coronéis. Quanto ao Renan, um jagunço corrupto, vaidoso e traiçoeiro. Deve ter muita, mas muita gente no seu bolso, pois senão estaria na cadeia a décadas.
Prq tanto medo????
A pergunta é, prq tanta ganância em ser o relator da CPI?
Será que quer livrar o coro do filho, ou tirar proveito financeiro com os investigados?????
Pra quem é uma peça ambulante de processos, como é este “senhor”, espera-se tudo
Pacheco é um político que eu diria: mais do mesmo! Ninguém vai peitar Renan.
“EXdrúxula” ? É de doer…. Sujeito cínico….