O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, acionou a Ouvidoria Nacional, por causa das mortes registradas durante ações de policiais militares (PM) da Bahia. Recentemente, foram 30 em confrontos com agentes.
Almeida informou, no sábado 5, que entrou em contato com o governo estadual sobre o caso. Para o ministro, os “números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático”.
Entre 28 e 30 de julho, o Estado teve 15 mortes, em um total de duas operações da PM. Em ambas, agentes apreenderam armas de fogo e drogas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.
Nota do ministro de Lula sobre intervenções policiais
“O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, informou, neste sábado, 5, que contatou o governo da Bahia a respeito dos últimos acontecimentos que resultaram na morte de 30 pessoas, após diferentes confrontos com policiais militares.
Além disso, Silvio Almeida determinou formalmente à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos que acompanhe a apuração do caso e ouça as autoridades, bem como a sociedade civil.
Segundo o ministro, intervenções policiais resultantes em números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos”.
Leia também: “Em defesa dos criminosos”, reportagem publicada na Edição 176 da Revista Oeste
Pelo visto este senhor não mora no brasil. Vive no mundo de “quem”
‘país que se pretende se democrático”” mais é um hipócrita de primeira hein ministro safado que faz parte de uma quadrilha que veio só pra roubar e destruir os bons princípios!!! petistas bandidos
Vá para onde o povo está. Petistas SAFADOS!
Mais um a vomitar asneiras….
Muita hipocrisia, aliás, como todos desse desgoverno.
Ministro Silvio Almeida, que tal o senhor sema infestar sobre as mortes de policiais em SP? Qua tá demagogia de sua partes. Fácil acusar os políciais, enquanto os bandidos se sentem protegidos pelo sr. Isso se chama HIPOCRISIA.