Depois de anos longe do Partido dos Trabalhadores (PT), o professor universitário Bruno Daniel (Psol), irmão do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, se reaproximou do partido e será vice da pré-candidata à prefeitura da cidade pela sigla, Bete Siraque. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Daniel se afastou do PT em 2012, depois de divergências sobre a investigação da morte de seu irmão, em janeiro de 2022, o qual ele sempre considerou um crime político.
Em 2003, Bruno chegou a afirmar que o PT criava obstáculos à investigação, e em 2016 declarou que o partido, com “pouquíssimas exceções”, fez “tudo o que era possível e imaginável para reforçar a tese da polícia, segundo a qual seria um crime comum”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Questionado pelo coluna Painel sobre o que responderá quando perguntado a respeito de sua reaproximação ao PT, ele afirmou que a receptividade das pessoas já tem sido positiva, que nunca atribuiu nada ao partido e que sua briga sempre foi para descobrir quem participou do assassinato.
“O PT é uma instituição, constituída por um monte de pessoas. Se a gente imaginar que um católico comete um assassinato, a gente vai falar ‘olha só, a Igreja Católica tem assassino’?”, questionou. “São coisas que não têm cabimento.”
Ele disse ainda que tem amigos de longa data no partido e que reconhece o trabalho delas sob o comando de seu irmão para mudar a vida das pessoas.
Leia também: “Pré-candidata do PT lidera rejeição em Santo André (SP)”
Bruno Daniel diz que quer resgatar experiências da gestão do irmão
Daniel afirmou à Folha que deseja resgatar as experiências das gestões de seu irmão, incorporando o que existe de novo. Um dos exemplos citados por ele é a escuta da população, feita por meio do orçamento participativo.
“A gente fala na pré-campanha de ‘escutar e construir'”, disse. “A gente vai conversar com as pessoas nas ruas, nas casas, com organismos da sociedade civil. A gente escuta e processa demandas e incorpora aquilo que a gente considera importante, coisas que a gente não percebe.”
Segundo ele, o programa de governo da chapa vai dar atenção especial à mobilidade ativa e à integração de todos os modais de transporte, com consultas à população para identificar as principais rotas e dificuldades.
Leia também: “‘Não vai pegar’, diz PT sobre enxurrada de memes que ligam Haddad ao aumento de impostos”
“É só com essa escuta e fazendo coisas que efetivamente mudem a vida das pessoas que a gente vai voltar a aproximar o sistema político dos cidadãos”, concluiu.
Inacreditável… os petistas são despojados dos sentimentos mais íntimos de amor humano e familiar. Se for necessário se juntar aos assassinos para ganhar um cargo, que assim seja!
Cara de pau. Olha o que foi dito quando do seu depoimento em 2005 na CPI dos Bingos: “confirmou ter ouvido do chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, a confissão de que a morte teve ligação com esquema de extorsão montado na cidade para financiar o PT. Segundo Bruno, na Missa de 7.º Dia de Celso Daniel, em 26 de janeiro de 2002, Carvalho pediu para conversar com a família do prefeito e fez revelações comprometedoras. “Ele disse que eram momentos de tensão porque tinha de ir em seu Corsa preto, sem segurança, entregar o dinheiro ao deputado José Dirceu”, afirmou Bruno, referindo-se a Carvalho. “E que em uma só vez entregou R$ 1,2 milhão ao deputado (então presidente do PT).”
É POR ESTE MOTIVO QUE A POPULAÇÃO ODEIA CERTOS POLITICOS! INCRIVEL!
Todo picareta, tem sempre o mesmo papo, para justificar suas insanidades….
Esse também está voltando a cena do crime?
É da mesma espécie. São doutrinados a obedecer e seguir seu chefe mesmo tensdo a ORCRIM agido da maneira que agiu. São desprovidos de caráter. Se vendem por qualquer tostão.
Tudo farinha do mesmo saco, quem foi torturado e morto pela ORCRIM não pode repudiar veementemente essa desfaçatez, então, o povo que mostre nas urnas que ainda tem caráter (se as mesmas ñ tiverem vontade própria).
Se a família tem processos tramitando no que chamam justiSSa este senhor que é do PSOL se vendeu e vendeu o irmão cruelmente assassinado … vá ver queiram que a mando do idiota do Bolzo … que canalha !!!
Eis a prova, todo esquerdista é desprovido de caráter e honestidade, o dinheiro, não o seu, mas o dos outros, são a sua principal atração.
… será que este canalha tem mãe ???
Na boa, esse é mais um que vendeu a alma ao demônio. Ainda bem que esse partido composto por ladrões não irá ganhar às eleições em Sto André.
Típico Petista!