O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, afirmou que o trabalho da PGR está sendo alvo de sabotagem ao receber “centenas de representações e de notícias-crimes baseadas meramente em notícias de jornais previamente plantadas”. A fala é de alguns trechos de entrevistas que ele concedeu, entre julho e agosto deste ano. No entanto, foi publicada no canal do YouTube de Aras nesta sexta-feira, 2.
“Esta procuradoria passou a ser literalmente sabotada”, exclamou. “Sabotada mesmo com centenas e centenas de representações e notícias-crimes baseadas meramente em notícias de jornais previamente plantadas.”
Conforme Aras, a “sabotagem” ocorre porque cada representação “desprovida de fundamento” que chega para ele tem um movimento da máquina pública, que fica impedida de avançar em outras investigações.
“Isso é uma sabotagem ao nosso trabalho, porque cada representação que chega a esta instituição é levada à análise de um servidor, que faz uma triagem acerca da idoneidade da autoria, do conteúdo, das provas. Ela é levada depois a um procurador da República e, depois, ao PGR”, disse.
Na quarta-feira 31, a procuradoria pediu o arquivamento do pedido de quatro parlamentares para retirar o sigilo e o acesso a uma cópia das mensagens entre Aras e empresários, alvos de mandados de busca e apreensão na semana passada. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e causou atritos com a PGR.
Na manifestação, assinada por Lindôra Araújo, vice-procuradora-geral da República, o órgão afirmou ser “incabível o deferimento de transferência sigilosa a órgão político de supostos elementos de informação” contidos numa petição a que a PGR “ainda não teve acesso”.
Conforme a vice-PGR, a legislação processual não contempla a legitimação de terceiros para intervir em petição criminal sigilosa em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação dela, o pedido dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-PA), Renan Calheiros (MDB-AL), Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (PT-ES) consiste em uma tentativa de abertura de “prospecção probatória a ser desenvolvida por específicos atores políticos em ano eleitoral”, que resultaria em “exploração midiática de sua atuação”. Para ela, os senadores desejam fazer uma “nova frente política em busca de protagonismo jurídico em substituição às autoridades competentes”.
Técnica das tesouras. Na política há pouco tempo e na justiça quase que ao mesmo tempo! Um apita, reclama e nada faz. Tudo continua como está, todos envolvidos fingindo e ganhando espaço!Uma verdadeira encenação!
PRA, ORA, SENHORES. DE QUE ADIANTA O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA SE LAMENTAR? DOUTOR, USE O PODER QUE TEM.
Aras consegue ser pior que seu antecessor, Rodrigo Janot, que já foi uma porcaria.
Desculpe a a comparação. O antecessor de Aras foi Acides Martins, e não Rodrigo Janot.
Após mais de 3 anos e meio de sabotagem ininterrupta contra o povo brasileiro, contra nossa Democracia, é que vem o PGR se manifestar!
De lá para cá pagamos muito para traidores nos trair, para nossas instituições jogar contra nós, em acintosas provocações, afronto e agressões inclusive à Constituição.
Nós não podemos aceitar que isso se estabeleça como praxe; às ruas em 07/09, precisamos mostrar nossa contundente, decisiva e definitiva vontade de não alimentar mais sabotadores e traidores!
Quem acolhe é esse stf militante de esquerda, qq gazela da vida grita já estão eles acolhendo
Esquerdopatas lixo!!
Esses Srs., Randolfe Rodrigues (Rede-PA), Renan Calheiros (MDB-AL), Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (PT-ES) , são o que há de pior na política brasileira, e olha que tem muita gente ruim por lá. Renan e Humberto deveriam estar atrás das grades há muito tempo, nas nossos supremos não tem tempo para julgar seus malfeitos.
Nesta briga e intriga quem perde é a justa justiça. O Sábio Salomão escreveu em Eclesiastes 3:16-18 – Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade e no lugar da justiça, maldade ainda.
Então, disse comigo: Deus julgará o justo e o perverso; pois há tempo para todo propósito e para toda obra.
Disse ainda comigo: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais.
Mas a culpa de tudo isso é da própria inércia da PGR que foi deixando o STF atropelar a Constituição e o devido processo legal de pouco a pouco que agora já não tem mais volta, como o próprio saltitante disse em áudio, que ele estava fazendo o papel da PGR, ou seja, os procuradores ficaram calados e omissos nos desmandos do cabeça de ovo, agora aguentem !
A menina saltitante que é o PGR.
Olha os sobrenomes: canalheiros, humberto bpsta e conta rato; pqp.
Bolsonaro 22, remédio para se respeitar a CF
Cada um pode achar o que quiser, mas esse Aras não me inspira confiança. Eu acho que ele tá provando do próprio veneno. Acerta às vezes mas na maioria erra. Afinal de contas até um relógio parado acerta a hora duas vezes por dia. Pra mim o Aras é um relógio parado. Cara de bandido.