A prefeitura de Itajubá, no Sul de Minas Gerais, vai disponibilizar gratuitamente nos postos de saúde ivermectina, vitamina D e zinco para o tratamento precoce do coronavírus. A distribuição começa na segunda-feira, 15.
A decisão de oferecer os medicamentos foi tomada pelo prefeito da cidade, Christian Gonçalves, e pelo vice e Secretário de Saúde, Nilo Baracho. Uma farmácia privada forneceu gratuitamente o primeiro lote dos remédios que estão em estudo para o combate à covid-19.
Leia mais: “Em Portugal, grupo de médicos pede uso de ivermectina no tratamento da covid-19”
“Desta forma, os médicos dos postos de saúde poderão prescrever esses medicamentos. Vale ressaltar que os pacientes devem procurar atendimento médico ao aparecimento dos primeiros sintomas sugestivos de covid-19”, diz a prefeitura.
A gestão municipal destaca que continua adotando outras medidas, como conscientização do uso de máscaras, fiscalização do comércio e atendimento às denúncias de aglomerações. Itajubá tem aproximadamente 100 mil habitantes e fica a aproximadamente 450 quilômetros de Belo Horizonte.
Seria ótimo que houvesse um acompanhamento dos resultados por uma instituição de credibilidade!… Universidades Federais não valem… Estão todas aparelhadas…
Itajubá, cidade histórica na política do sul mineiro. Onde, até hoje existe o museu, casa onde habitou o ex-Presidente Wenceslau Brás, nascido em Brasópolis, antiga São Catano da Vargem Grande. Exemplo de cidadania, honradez, Itajubá com essa atitude engrandece a memória daqueles seus ilustres antepassados. QUE DEUS PROTEJA SEU POVO, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE !!!
Excelente decisão! Enquanto a vacina não chega pra todos, temos que tratar precocemente.
Erro estratégico. Não deveriam divulgar. Amanhã qq juizeco pode proibir essa iniciativa. A conferir.
Pura verdade! Quem manda no país é o judiciário. Difícil!
Finalmente, um prefeito com coragem em enfrentar partidos, governadores e mídia sem dinheiro governamental!!!